Pontos De Compra Apropriados Para Ações

Autor: | Ultima Atualização:

O ponto certo para comprar uma ação é uma questão de filosofia de investimento e boa sorte.

Muitos jovens consideram o investimento uma maneira rápida de enriquecer. Compre um estoque. Assista seu aumento de preço e, em seguida, obter lucros. Mas talvez você tenha tentado isso e tenha observado a queda do preço das ações. Esse é um problema comum. Os investidores espertos usam filosofias e métodos de negociação testados e comprovados para ter uma melhor chance de comprar a ação certa pelo preço certo e, com sorte, vender com um bom lucro.

Investir como Warren Buffett

Bilionário Warren Buffett, um famoso investidor fundamentalista, tipicamente empresas de alta qualidade que ele considerava subvalorizadas. Quando você está apenas começando a investir, este é um bom conselho a seguir. Desenvolver bons hábitos de investimento no início torna o investimento divertido, ajuda a limitar as perdas e pode fornecer dinheiro extra para coisas importantes como comprar uma casa e criar filhos. Use os índices financeiros de uma empresa, como a relação preço / lucro (preço da ação dividido pelo lucro por ação), retorno sobre patrimônio líquido (lucros divididos pelo patrimônio líquido) e cálculos mais complicados, como usar o valor presente do fluxo de caixa futuro esperado para encontrar o valor intrínseco de uma ação. Um ponto de compra adequado seria alcançado aguardando até que as ações que você está assistindo se tornassem desvalorizadas em relação a outras empresas em seus setores. É quando você compra. Adicione-se à sua posição se ela ficar mais desvalorizada, mas certifique-se de que não houve uma deterioração nos fundamentos da empresa antes de comprar mais ações.

Abordagem Técnica

Os cartistas não se importam com os fundamentos da empresa. Eles se preocupam com a direção da última tendência de negociação de uma ação. Se a paciência não for a melhor qualidade pessoal e a análise financeira o incomodar, experimente a análise técnica dos gráficos de preços das ações para tomar suas decisões de investimento. Escolha ações que lhe interessem e procure pontos de suporte e resistência em seus gráficos de preços. Quando uma ação é negociada através de um ponto de resistência, é um sinal de compra. Quando ele é refletido em um ponto de suporte, esse é outro sinal de compra, mas se for negociado através de um ponto de suporte, um sinal de venda foi criado. Esta é uma análise técnica básica para negociação. Sua filosofia é baseada na psicologia da multidão e na oferta e demanda que aparecem nos gráficos do movimento dos preços de uma ação. Quando há demanda de compra por uma ação, o preço sobe. Quando há mais vendedores do que compradores, cai. Os investidores tendem a se mover como cardumes de peixes. Quando investidores suficientes compram em uma ação a um preço específico, digamos US $ 10 por ação, e sobe para US $ 15, alguns investidores terão lucros. A pressão de venda de US $ 15 nos lucros reduz a ação para US $ 10, onde os investidores que venderam US $ 15 compram de volta, esperando que o preço das ações suba para US $ 15 novamente. Se a pressão de compra for forte o suficiente, o preço das ações pode subir além do ponto de resistência em US $ 15, o que é um rompimento de alta e um sinal de compra. Se a tomada de lucros for extensa o suficiente para fazer com que o preço das ações caia abaixo do suporte em US $ 10, é um rompimento de baixa e um sinal de venda.

Escolha seu preço

Você pode estar errado. Você pode comprar no que você acha que é um preço adequado, apenas para observar o declínio do preço das ações. As filosofias de negociação são apenas formas de se chegar a um bom palpite. Eles nem sempre funcionam. Tente fazer algumas pesquisas sobre os fundamentos da empresa por trás de uma ação, ou procure recomendações de catadores de ações, como Jim Cramer, da CNBC. Em seguida, verifique se os gráficos de ações mostram uma potencial vantagem antes de comprar. Este método deve dar uma idéia de onde começar a escalar em sua posição. Este é um bom método para usar se você está apenas olhando para day-trade ou estão investindo para objetivos de longo prazo, como grandes compras, um fundo de faculdade ou aposentadoria.

Dólar-custo-média

Se você é preocupado em comprar a um preço muito alto, tente fazer compras pequenas e regularmente programadas das ações, em vez de comprometer todo o seu dinheiro de uma só vez, esperando que o preço das ações aumente. Isso é chamado de escalonamento ou média de custo do dólar. Aceita que a volatilidade do preço das ações não é facilmente prevista e presume que a escalabilidade de um estoque ao longo do tempo, à medida que o preço das ações sobe e desce, resultará em um custo médio que provavelmente será melhor do que se você tivesse escolhido um ponto de compra específico. . O sucesso desse método depende da qualidade da empresa subjacente da ação e do clima geral do mercado. Se um mercado de urso forte está em vigor, todos os preços das ações podem estar em declínio a longo prazo, mas se você continuar comprando como o preço declina, quando o mercado em alta retorna, você deve fazer lucros. Novamente, isso depende da força da empresa subjacente e se suas ações participam do mercado em alta. No entanto, esta é uma ótima maneira de começar a construir uma carteira de investimentos, especialmente se você for um investidor inicial.