Nutrition Of Livermush

Autor: | Ultima Atualização:

O fígado é o ingrediente principal do livermush

O Livermush pode não soar muito apetitoso, e se você não gosta de fígado, provavelmente não será bom. A comida é feita de uma combinação de fígado de porco, cérebro de porco e fubá e é frita a uma batata frita dourada. Se essa lista de ingredientes não for suficiente para convencê-lo a experimentar a iguaria, talvez uma lista da dose impressionante de nutrientes que você terá será. Se você está entre os poucos que apreciam o sabor do fígado, também deve saber, no entanto, que muito fígado não é bom para você.

Calorias, Gordura e Colesterol

Uma porção de 3 onças de porco o fígado contém 140 calorias e 3,7 gramas de gordura, das quais cerca de 1,2 gramas são saturadas. A mesma quantidade de cérebro de porco contém 117 calorias e 8 gramas de gordura, das quais 1,8 gramas são saturadas. Uma xícara de fubá amarelo tem 442 calorias e cerca de 4,4 gramas de gordura, das quais menos de 1 grama é saturada. Esses são números bastante decentes para a gordura saturada, que você deve limitar a 22 gramas ou menos se seguir uma dieta de 2.000 calorias. A imagem não é tão bonita para o colesterol, no entanto. Seu limite superior para a ingestão de colesterol é de 300 miligramas por dia ou menos, de acordo com MayoClinic.com. Uma porção de 3 onças de fígado de porco tem 302 miligramas de colesterol, e a mesma quantidade de cérebro de porco contém uma gritante 2.169 miligramas.

Minerais

Livermush é uma boa fonte de ferro e zinco, dois minerais que sustentam uma saudável sistema imunológico e cicatrização de feridas. Uma porção de 3 onças de fígado de porco fornece 15,23 miligramas de ferro, o que é 85 por cento dos 18 miligramas que você precisa por dia. A mesma porção de cérebro de porco fornece 1,55 miligramas de ferro. Três onças de fígado de porco contém 5,71 miligramas de zinco, o que representa 71% dos 8 miligramas necessários diariamente. Cérebro de porco fornece 1,26 miligramas de zinco por porção de 3 onças. Uma xícara de farinha de milho fornece 4,21 miligramas de ferro e 2,22 miligramas de zinco. O fígado também fornece pequenas quantidades de fósforo e potássio

Vitaminas

Quando você come fígado, você obtém muito mais do que os 2,4 microgramas de vitamina B-12 necessários para produzir glóbulos vermelhos e para manter seu metabolismo funcionando corretamente. De facto, uma porção de 3 onças de fígado de porco contém 15,8 microgramas, e a mesma quantidade de cérebro de porco fornece 1,21 microgramas. Você também receberá uma boa dose de niacina, uma vitamina B que promove a saúde da pele e ajuda seu corpo a produzir energia a partir de sua comida. Uma porção de 3 onças de fígado de porco contém 7,1 miligramas de niacina, que é cerca de metade dos 14 miligramas que você precisa por dia. A mesma quantidade de cérebro de porco fornece 2,8 miligramas de niacina. Uma xícara de fubá contém 4,4 miligramas de niacina. O fígado de porco fornece uma enorme dose de vitamina A com 4.594 microgramas, que é muito mais do que os 700 microgramas que você precisa diariamente para olhos saudáveis.

Dicas e Considerações

Embora a porção ocasional de fígado possa ser parte de um dieta saudável, comer regularmente a comida pode fazer com que você consuma muito colesterol, o que pode contribuir para doenças cardíacas. Tomar muita vitamina A também pode ser uma preocupação, uma vez que é uma vitamina solúvel em gordura. Isso significa que seu corpo armazena o excesso em vez de eliminá-lo na urina. Demasiada vitamina A pode causar doenças e defeitos congênitos, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.