Como Treinar Seu Cachorro Para Não Mastigar Sapatos

Autor: | Ultima Atualização:

Nada supera a felicidade de um chinelo fedorento.

Do ponto de vista de Rover, os sapatos oferecem uma combinação tentadora: eles são mastigáveis, prontamente disponíveis e melhores de tudo, eles cheiram como você. Tenha certeza de que, se você estivesse em seu "calçado de cachorro", também desenvolveria um fetiche por sapatos. Felizmente, você pode evitar que a sua coleção de sapatos, que vale a pena, se tornem brinquedos cobertos de baba.

Avalie o estilo de vida e os hábitos de mastigação do seu cão. Muitos cães desenvolvem problemas de mastigação destrutiva devido ao tédio, estresse, frustração e ansiedade. Seu cão está recebendo bastante exercício e estimulação mental durante o dia? Seu cão está mastigando os sapatos apenas quando deixado sozinho durante o dia? Seu cão tem acesso a brinquedos apropriados? Seu cachorro é um filhote no estágio de dentição? Embora seja verdade que um cão cansado é um bom cão, lembre-se de que os sapatos sempre retêm certo apelo e, como seres oportunistas, os cães provavelmente não perderão a chance de apreciá-los se estiverem prontamente disponíveis.

Invista em alguns brinquedos mastigáveis ​​seguros e duráveis. Se o seu cão é atraído por sapatos de couro, considere que eles são basicamente pele de animal tratada, não muito diferente de uma orelha de porco ou qualquer mastigável animal encontrado no mercado, explica o treinador de cães Pat Miller. Se o seu filhote prefere um sapato a um brinquedo de mastigar, é muitas vezes um sinal de que os seus brinquedos de mastigar são bastante irrelevantes. Para tornar seus brinquedos de morder mais salientes, tente girá-los de vez em quando, enchendo-os de petiscos ou investindo em mastigações duradouras, como paus de intimidação; seu cão vai ganhar mais interesse neles, em vez de vê-los tão chatos como as notícias de ontem.

Defina seu cão para o sucesso, impedindo o ensaio dos comportamentos mastigadores de sapatos. A palavra mágica aqui é gerenciamento. Em outras palavras, não deixe sapatos quando você não estiver por perto, especialmente durante os estágios iniciais do treinamento. Crie o hábito de colocar seus sapatos fora de alcance toda vez que estiver prestes a sair da sala e deixar seu cão sem supervisão. Por outro lado, deixe de fora tantos brinquedos atraentes e seguros quanto possível. Sem sapatos por perto, mas apenas muitos brinquedos, seu cão mimado só pode fazer boas escolhas.

Treine o comando "deixar". Coloque um sapato no centro da sala e sente-se ao lado dele. No momento em que o seu cão for para ele, diga-o como seu dizendo "deixe-o" enquanto o cobre com uma ou ambas as mãos. Quando seu filhote se afasta e desiste de tentar, diga "bom menino" e imediatamente dê um presente. Repita várias vezes. Você sabe que está no caminho certo quando seu filhote pára de tentar pegar o sapato, uma vez que ele ouve você dizer "deixe-o" e olha para você em antecipação ao deleite. Neste ponto, você pode tentar dizer "deixar" sem cobrir o sapato com as mãos.

Prova e generalize seu comando "deixar" adicionando alguns desafios à imagem. Afaste-se ligeiramente do calçado e observe a linguagem corporal do seu cão. Porque você está se afastando, seu cão pode interpretar isso como um sinal de que você está abandonando o sapato; portanto, ele pode presumir que ele tem a luz verde para tê-lo. Assim que ele seguir nessa direção, diga "deixe". No momento em que ele cumprir e olhar para você, diga "bom menino" e recompense-o com um grande prêmio de bônus: um Kong recheado. Sem sapatos deixados ao redor quando você estiver fora, e com um comando confiável que redireciona seu cão para um brinquedo apropriado, há, no final das contas, pouca margem para erro e seu cão vai olhar mais e mais para roer seus brinquedos. "ao invés de seus" brinquedos de sapato "; uma situação vantajosa para todos.

Itens que você precisará

  • Sapatos
  • Brinquedos de mastigar
  • Varas de bully
  • Kong

Dicas

  • "Apertar" o comportamento de mastigação pela raiz; quanto mais você permitir que o comportamento de mastigar os sapatos se estabeleça, mais difícil será erradicar.
  • Faça a política de "não mastigar os sapatos" claramente aplicando-a a todos os tipos de sapatos.
  • Se o seu cão tiver um sapato na boca, diga "largue" e mostre um deleite. Seu cão provavelmente vai cair o sapato em troca do tratamento.
  • Lembre-se sempre de dizer ao seu cão que ele é um bom menino por ter dado sua sandália cara em troca do tratamento.
  • Se você tiver um filhote no estágio inicial, experimente dar cubos de gelo, brinquedos para cães congelados ou panos molhados congelados para aliviar as gengivas doloridas

Advertências

  • Não castigue o seu cão quando ele segurar seus sapatos, pois isso o encorajará a fugir com eles.
  • Não persiga seu cachorro quando ele rouba um sapato; isso vai se transformar em um jogo divertido e seu cão vai roubar os sapatos mais e mais
  • Nunca dê sapatos velhos que você não se importa em mastigar; seu cão não pode dizer a diferença entre quais calçados são aceitáveis ​​para roer e quais não são.