Como Parar De Poupar No Sono

Autor: | Ultima Atualização:

Aqui, 5 maneiras de obter o seu muito necessário shut-eye.

1. Abraçar a rotina. Comece indo para a cama na mesma hora todas as noites (ou seja, não se deixe ser sugado por um filme de TV ruim que passa da sua hora de dormir). A maioria das pessoas precisa entre 7-9 horas de fechamento, então conte de volta a partir do momento em que seu alarme dispara pela manhã para descobrir a que horas você deve acertar o feno. E por "acertar o feno", queremos dizer luzes apagadas (não passando por O Ninho revista na cama), o que nos leva ao nosso próximo ponto….

2. Estabeleça um ritual relaxante. O que ajuda você a relaxar? A idéia é programar seu corpo para começar a se preparar para o sono de 30 a 60 minutos antes de sua hora de dormir. Então, se é um banho quente, um bom livro ou um pouco de nookie, descubra algumas atividades relaxantes que podem ajudá-lo a fazer a transição para o modo de suspensão. Nota: Amoras, laptops e TV devem não faça parte do seu ritual noturno. Estudos mostram que o tipo de luz que a eletrônica emite pode jogar fora do relógio interno do seu corpo e mantê-lo acordado. Além disso, ler um e-mail estressante do seu chefe antes de dormir é uma receita para horas de jogadas e manobras. Considere proibir todos os eletrônicos do seu quarto e investir em velas de lavanda (a lavanda serve para ajudar no relaxamento e no sono) e em alguns travesseiros super confortáveis ​​e lençóis macios para transformar seu quarto em um santuário do sono.

3. Deixe os estimulantes da tarde. Que Diet Coke você bate todos os dias no 4 pm? Pode ser a razão pela qual você não consegue dormir. O mesmo vale para o cappuccino depois do jantar. Siga esta regra: Sem cafeína depois de 3 pm (mesmo que você ache que não está afetando você, será mais tarde). E não se esqueça de fontes de cafeína escondidas, como chocolate e até mesmo certos comprimidos que você pop para sua dor de cabeça (Excedrin tem cafeína, FYI).

4. Vá à academia. Nada restaura o relógio natural do corpo mais rápido que o exercício regular. Mas você pode querer agendar suas sessões de suor para a manhã ou hora do almoço. As evidências são conflitantes, mas alguns especialistas dizem que o exercício pode causar um surto de hormônios, como a epinefrina, que faz com que as pessoas fiquem alertas, dificultando o sono de algumas pessoas. Então você pode querer tentar se exercitar de manhã se tiver dificuldades para relaxar à noite. Adiado pelo seu treino? Recrute a ajuda do seu parceiro para fazer seu coração bater no saco (piscadela, piscadela).

5. Diga não às drogas e ao álcool. Não ponha uma ajuda para dormir assim que começar a se mexer e virar. Use remédios para dormir apenas como último recurso e nunca misture com álcool. Mesmo que as ajudas para dormir possam ser uma solução rápida, elas não resolverão os problemas subjacentes que estão roubando o sono repousante, o que significa que você rapidamente se tornará dependente delas. Uma boa regra prática: aliste apenas um auxílio para dormir depois de você esgotou (sem trocadilhos) todos os outros caminhos. (E, claro, fale com o seu médico primeiro.) E não se sirva automaticamente de uma taça de vinho pós-trabalho para “ajudá-lo a relaxar”. A bebida pode causar um sono fragmentado (tradução: você acordará durante o a noite), então você vai se cansar: Bottom line: O vinho pode te derrubar mais rápido, mas vai te ferrar no final.