Como Usar O Seu Cachorro Para Usar Sapatos

Autor: | Ultima Atualização:

As guloseimas ajudam seu filhote a superar rapidamente o fato de ele estar usando sapatos.

Sapatinhos protegem as patas de seu cachorro dos efeitos do clima amedrontador objetos e produtos químicos. Apesar dos benefícios, seu filhote sabe que botinhas se sentem desajeitadas e o fazem parecer um pária canino. Escolher o par certo e usar reforço positivo irá ajudá-lo a ajustar-se aos seus novos revestimentos de pé.

Ajuste apropriado

Equipar seu filhote em sapatos que sejam um pouco apertados ou deixar muito espaço pode acabar com as esperanças do seu amigo eles sem protestar. Você precisará encontrar o comprimento e largura da pata. Coloque um pedaço de papel em uma superfície dura e coloque uma das patas dianteiras do filhote no papel. Certifique-se de que a pata esteja na frente da outra, de modo que ela tenha a maior parte do seu peso. Use um lápis para marcar a posição do calcanhar e, em seguida, coloque outra marca no final de sua unha mais longa, indicando o comprimento da pata. Faça uma marca em ambos os lados da pata em seu ponto mais largo, indicando a largura da pata. Meça os respectivos pontos para encontrar o comprimento e largura da pata do seu cão. Essas medidas coincidem com os tamanhos dos calçados caninos. Sempre arredonde para o próximo tamanho se as medidas da pata do seu amigo estiverem entre os tamanhos. Algumas empresas não levam em consideração a medida do comprimento.

Colocando-as

Colocar as patas do seu filhote em seus sapatos novos é como colocar os pés nos sapatos. Comece com um sapato, puxe o zíper para baixo ou solte as alças, amplie o interior com os dedos para que haja bastante espaço e coloque a bota no pé dele. Você deve sentir os dedos do seu cachorro na frente do sapato. Se você não puder, puxe o sapato mais. Se o seu amigo tiver garras de orvalho, pressione-as suavemente para dentro para prendê-las nas botas. Vista-o com um sapato de cada vez, aperte-o - com tiras, zíperes ou ambos, o que for aplicável - dê a ele um petisco saboroso por ser um bom menino e depois passar para o próximo. Os sapatos devem estar apertados o suficiente para que a parte superior não se mova ou esfregue contra a perna do filhote quando você puxar ou girá-los. Se a parte superior se mover, ela pode roçar sua garra de orvalho ou sua pele, causando feridas e bolhas.

Reforço positivo

Preparar seu filhote para usar os sapatos dele exige uma dose saudável de reforço positivo. Dando-lhe um deleite depois de colocar e apertar cada sapato é o primeiro passo. Depois que ele tiver em todas as suas botas, renuncie a levá-lo para fora imediatamente. Traga sua cesta de brinquedos e brinque com ele por alguns minutos. Deixe-o ajustar-se à sensação desagradável de seus novos acessórios enquanto se diverte fazendo isso. Você quer que ele entenda que os sapatos dele são divertidos, e não há melhor maneira de fazer isso do que imediatamente imergi-lo em atividades lúdicas. Depois de cerca de 10 minutos, prepare-o para uma caminhada agradável.

Se Ele Enganar

Alguns cães não gostam de sapatos, mesmo que você reforce positivamente sua nova experiência. Alguns podem cambalear como um bronco selvagem, enquanto outros caem no chão e agem como se não pudessem mais andar. Se o seu cachorro reagir dessa maneira, vá devagar e recompense-o por cada passo bem-sucedido. Por exemplo, suponha que ele fique louco quando você colocar dois sapatos nas patas dianteiras. Espere que ele se acalme e retire os sapatos. Comece de novo, desta vez deixando-o cheirar e sentir os sapatos. Dê-lhe um tratamento para reagir positivamente. Coloque a pata dentro do sapato, dê-lhe uma guloseima e tire-a. Lentamente, exponha-o mais e mais ao sapato até que ele tenha um; passar para o próximo calçado

Aviso

Embora seja improvável o aperto excessivo de uma sapata de montagem adequada, é possível. Se você notar sintomas de um sapato muito apertado, como pés e pernas inchados e irritados, remova o sapato. Se o inchaço e a irritação não desaparecerem com o passar do dia, chame seu veterinário.