
Existem várias maneiras de aumentar o nível de B12 do seu gato.
Fluffy foi letárgico? Ela está menos interessada em comer? Uma das coisas a considerar é que ela pode não estar recebendo vitamina B12 suficiente. B12 desempenha um papel importante no crescimento e na saúde dos gatos. Felizmente, aumentar seu nível de B12 é bastante fácil.
Por que meu gato teria uma deficiência de B12?
Há uma série de razões pelas quais Fluffy pode não estar recebendo todos os B12 que ela precisa. Alguns gatos têm distúrbios genéticos que os impedem de absorver o B12. Existem também doenças gastrointestinais, como pancreatite e doença inflamatória intestinal (DII), que têm o mesmo efeito. Gatos que têm doenças que os fazem urinar e beber mais, como diabetes e hipertiroidismo, também tendem a ser deficientes em vitamina B12. É importante notar que as causas da deficiência de B12 não são conhecidas. Se seu gato tem sintomas de deficiência de B12, seu veterinário deve examiná-la para procurar a causa
Quais são os sintomas de deficiência de vitamina B12?
Sintomas típicos de deficiência de vitamina B12 incluem letargia, vômito e diarréia. Alguns gatos terão dificuldade em andar ou pular e exibir alguma fraqueza na extremidade traseira. Em exames de sangue, as contagens de glóbulos vermelhos e brancos podem ser baixas ou anormais.
Como posso aumentar a ingestão de B12 do meu gato?
Uma maneira simples de começar a aumentar a quantidade de B12 que seu gato recebe é ter certeza de que muito disso em sua dieta. A carne - particularmente as carnes de órgãos, como o fígado - é rica em vitamina B12. Existem suplementos orais que vêm em cápsulas que podem ser adicionados à comida do Fluffy. Suplementos orais e alimentos apropriados não funcionarão como uma forma de aumentar a vitamina B12 para gatos que tenham doenças gastrointestinais ou uma doença congênita. Eles têm problemas para absorver o B12 (por isso são deficientes), de modo que não se beneficiam de tomar a vitamina por via oral. Se for o caso com Fluffy, ela pode se beneficiar de injeções de B12. Seu veterinário pode dar-lhe as injeções quando necessário ou você pode querer perguntar se você pode administrar este tiro indolor em casa.
Fluidos subcutâneos - uma maneira fácil de impulsionar B12
Se seu gato tem uma doença que pode ser fazendo com que ela seja deficiente em B12, como a doença renal crônica, os fluidos subcutâneos podem ser uma maneira eficaz de administrar B12. Também conhecida como fluidoterapia, os fluidos subcutâneos são administrados sob a pele e absorvidos pela corrente sanguínea para evitar a desidratação. Alguns gatos recebem fluidoterapia como parte do tratamento da doença, por isso os veterinários muitas vezes acrescentam B12 ao fluido. Tal como acontece com as injeções, não há problemas ou preocupações de que ela não irá absorver o B12 através de seu aparelho digestivo. No entanto, seu gato acaba recebendo um impulso em B12, é altamente provável que ela irá responder bem a ele. Vale a pena discutir as opções com o seu veterinário para saber de que método o Fluffy reagirá da melhor maneira.




