
Periquitos amam tomar banho como parte de seu ritual de preparação.
Seu cão recebe um banho regular - inclua seu periquito na rotina. Não, na verdade, banhando os dois juntos, mas certificando-se de que seu pequeno amigo de penas tenha uma chance de se arrumar. Ele nem precisa de xampu. Apenas forneça água limpa e ele ficará contente.
Amor ao noivo
Se você viu seu periquito se arrumando e arrumando suas penas, sabe quanto os periquitos adoram arrumar. De acordo com o site Healthy Pet, os pássaros gostam de tomar banho como parte de seu regime de higiene. Fornecer um prato de água pelo menos uma vez por semana para que seu amiguinho possa entrar em algum tempo de banho. No entanto, você pode achar que seu periquito quer se banhar com mais freqüência. A Avian Web recomenda chuveiros diários com um frasco de spray para manter as penas do seu pássaro em boas condições.
Chuveiro ou banho?
Uma vez que você trabalhou tomando banho na agenda do seu periquito, a questão se torna "banho ou banho"? Periquitos apreciarão qualquer um deles, desde que tenham acesso à água do banho regularmente. Se seu pássaro adquirir o hábito de tomar banho em uma determinada hora do dia, coloque um prato raso de água em sua gaiola na hora marcada e deixe-o ir para ele. Apenas lembre-se de remover o prato depois de cerca de uma hora para desencorajá-lo de beber a água do banho. Alternativamente, você pode enevoar seu periquito com água de um simples frasco de spray.
The Molt
Quando seu periquito muda, ele perderá penas velhas e novas crescerão. Parrot-And-Conure-World.com relata que as novas penas estão cobertas com uma bainha protetora que se desintegra e se transforma em flocos quando seu pássaro a remove. de suas penas frescas. Durante esse período, sua pele pode ser mais sensível e com coceira. Fornecer banhos diários ou chuveiros durante a muda para mantê-lo confortável.
Outros deveres de higiene
Mantendo as asas do seu periquito e as unhas dos pés cortadas são outras responsabilidades de cuidados que você deve fazer. Manter as asas cortadas garantirá que ele não voe por uma janela ou saia pela porta. Se você não mantiver as unhas dos pés pequenas, elas podem crescer o suficiente para ficarem presas no arame de sua gaiola, o que pode lhe causar danos, possivelmente a morte. Aparar penas de sangue ou cortar as unhas muito curtas são questões de segurança. Deixe o veterinário cuidar desses deveres, a menos que você tenha sido treinado para fazê-lo corretamente sem ferir o seu periquito.




