
Herdar um IRA é mais complicado do que obter uma pilha de dinheiro. Se você herdar uma conta do seu cônjuge, você pode pegar o dinheiro, transferir os fundos para sua própria conta ou tratar a conta do seu cônjuge como sua. Se você herdar de outra pessoa, poderá sacar o dinheiro ou transferi-lo para uma nova conta configurada para você como beneficiário. Se você seguir as diretrizes federais, poderá reduzir o impacto que a herança tem sobre sua renda tributável.
Escolha um corretor de investimento, empresa de fundos mútuos ou banco onde você gostaria de abrir seu novo IRA.
Abra o IRA. Quando você preencher a papelada para configurar a conta, registre-a em nome de você e do falecido. Por exemplo, "Fred Flintstone, falecido 1 / 14 / 2011, para o benefício de Wilma Flintstone, beneficiária".
Chame o administrador para o IRA do falecido. Peça a ela para transferir o dinheiro para sua nova conta de beneficiário e forneça as informações da conta. Quando você herdar de seu cônjuge, você pode lidar com a transferência sozinho, mas se você herdar de qualquer outra pessoa, o administrador deve fazer o trabalho ou o IRS o tratará como uma retirada direta e a taxará de acordo.
dicas
- Ao escolher um corretor procure um com baixas taxas anuais para reduzir o dreno em sua carteira.
- Se você transferir o conteúdo do IRA herdado para um com o nome errado, isso fará com que o dinheiro transferido seja tributável. Se você renomear o IRA imediatamente, estará em boa forma, desde que não tenha misturado sua herança com parte do seu próprio dinheiro.
- Se o falecido nomeou um beneficiário alternativo - seu irmão, por exemplo - e você prefere vê-lo herdar a conta, você pode recusar sua herança.
Aviso
- Se você misturar fundos - colocando sua herança em um IRA juntamente com parte de seu próprio dinheiro, ou combinando duas IRAs herdadas em uma conta - você está com problemas. O IRS irá tratar todo o dinheiro que você transferiu como renda tributável.




