Os Cães Se Lembram De Seus Donos Anteriores?

Autor: | Ultima Atualização:

Os filhotes tendem a reconhecer as pessoas que conhecem por seus rostos.

Embora haja muitas evidências para mostrar que Fido pode reconhecer um ex-dono que ele não vi por um tempo, algumas evidências científicas apóiam isso. Embora eles não possam compartilhar a habilidade de um humano de lembrar o passado, muitos cães se lembram de pessoas familiares a eles.

Memória do Cão

Os humanos usam sua memória episódica única para entender os eventos passados ​​no contexto do tempo e lembrar as pessoas de seus eventos. passado também. Enquanto algumas pesquisas científicas mostram que nossos companheiros caninos não têm memória episódica, vivem "no momento" e não se lembram de eventos passados, outra pesquisa contradiz isso. Segundo o Dr. Thomas Zentall, da Universidade de Kentucky, os cães aprendem com base em eventos passados. Eles podem antecipar eventos futuros com base em suas experiências passadas, relata Animal Planet. Se os filhotes puderem lembrar o passado e aprender com a experiência, eles também podem se lembrar das pessoas com quem tiveram contato frequente que os treinaram, incluindo os proprietários anteriores.

Familiar Faces

De acordo com um estudo publicado na edição de dezembro de 2010 Comportamento Animal, "os cães podem reconhecer seus donos vendo seus rostos e preferem encará-los e segui-los. Quando os rostos do dono de um filhote e um estranho foram cobertos, os participantes caninos tiveram mais dificuldade em reconhecer seus donos. Os filhotes mais velhos, com mais de 7 anos, também tiveram dificuldade em distinguir o rosto de seu dono do de estranhos devido a problemas de memória relacionados à idade. Tais evidências científicas indicam que um cão precisaria lembrar o rosto de seu dono para reconhecê-lo e distingui-lo do de um estranho. Dependendo de sua idade, Fido pode até lembrar o rosto de um ex-dono

Cães e Experiências Passadas

Os cães reconhecem pessoas com quem eles interagiram no passado, às vezes devido a eventos traumáticos. Se um ex-dono for abusivo, seu filhote reagirá com comportamentos baseados no medo a essa pessoa se Fido a encontrar novamente, de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais. Seu cão também pode temer uma pessoa parecida com o ex-dono que abusou dele. É claro, o inverso é verdadeiro e filhotes que são expostos a pessoas amigas no início da vida podem lembrá-los mais tarde e tendem a ser melhor socializados para humanos do que aqueles que não eram.

Considerações

Nossa experiência com companheiros caninos condições como ansiedade de separação, indicando que eles têm memória de longo prazo suficiente para lembrar de seus donos quando eles não estão por perto, mesmo quando os donos partem por longos períodos. Eles também têm uma forma de memória de longo prazo chamada memória definitiva, que lhes permite aprender comandos, de acordo com um estudo publicado na edição de julho de 2013 da "Animal Cognition". Filhotes podem identificar objetos e até mesmo distinguir entre substantivos e verbos, de acordo com a American Psychological Association.