
A maioria dos vendedores está muito feliz por estar "sob contrato".
Depois de decidir comprar uma casa, você se encontra com seu agente imobiliário e conclui um contrato de compra e venda. Depois de enviar este contrato assinado, você enviou uma oferta por escrito. Quando o vendedor aceita oficialmente sua oferta, seu agente imobiliário atualiza a listagem para dizer "vendas pendentes" ou "sob contrato". Agora, o vendedor não pode vender a casa para outra pessoa, a menos que você ou a casa não possam atender às contingências.
Sob contrato
Para aceitar oficialmente sua oferta por escrito, o proprietário assinará o contrato de compra. Ambas as suas assinaturas tornam o documento um contrato juridicamente vinculativo. É aqui que o termo "sob contrato" vem porque você e o proprietário devem agora operar sob os termos do contrato. O contrato de compra e venda é totalmente vinculativo. Portanto, o proprietário não pode mudar de idéia e vender para outro comprador.
Oferta de backup
Se alguém estiver realmente interessado em comprar a casa, o agente imobiliário do proprietário pode aceitar uma oferta de backup. Se o seu contrato de compra cair, então essa pessoa seria a primeira na fila para comprar a casa. Estar sob contrato não proíbe o proprietário ou seu agente de continuar a mostrar a propriedade. No entanto, a maioria dos agentes coloca um sinal de "venda pendente" ou "sob contrato" em cima do sinal "à venda" para indicar a todos que a casa provavelmente será vendida em breve. Isso desencoraja todos, exceto os poucos raros que realmente querem uma casa particular.
Inspeções e Avaliações
A menos que você esteja comprando uma casa hipotecada ou similar em dinheiro, seu contrato de compra contém um período de inspeção. O período de inspeção permite que você recue se encontrar problemas durante esse período que alterem sua decisão de comprar a casa ou que o vendedor se recuse a corrigir. Por exemplo, você ou seu inspetor doméstico podem descobrir problemas de pisos e cupins danificados durante o período de inspeção. Você pode solicitar ao vendedor que trate cupins e conserte o piso, ou anular o contrato.
Contingências
O período de inspeção é um exemplo de uma contingência. Em geral, seu contrato de compra conterá várias contingências adicionais que permitem que você retire a compra da casa por "causa". Contingências típicas incluem uma cláusula de avaliação que protege você se a casa avalia abaixo do preço de oferta ou uma cláusula de título clara no caso de a empresa do título encontrar um defeito de título que seja caro para corrigir. Outra contingência que você pode incluir é uma cláusula de financiamento, caso você não consiga obter a aprovação final do empréstimo durante o período de tempo permitido.
Anulação e Extensões
Você pode anular o contrato se quaisquer contingências não forem cumpridas e obter uma liberação total e devolução de qualquer depósito que você tenha fornecido. O vendedor não pode anular o contrato, a menos que você não possa obter financiamento. Se você não puder fechar até a data indicada no contrato de venda, você não estará mais oficialmente “sob contrato”. Portanto, se achar que precisa de mais tempo para finalizar seu financiamento, solicite uma extensão do contrato.




