Uma Ex-Esposa Pode Voltar Ao Tribunal Para A Aposentadoria De Um Parceiro Após O Divórcio?

Autor: | Ultima Atualização:

Os acordos de aposentadoria podem exigir outra viagem ao tribunal.

Durante o processo de divórcio, as emoções aumentam, mas as decisões sobre propriedades e ativos afetarão ambos os parceiros pelo resto de suas vidas. Um item que pode passar, especialmente para os casais mais jovens, é a questão das contas de aposentadoria e pensões. Cada cônjuge contribuiu para a capacidade do outro de acumular esses fundos. A divisão desses ativos normalmente é feita em um contrato separado e pode envolver idas e vindas a tribunais.

QDROs

Solicitações de alterações para IRAs, Roths, 401 (k) s, pensões e outros fundos de contribuições podem ser apresentadas em juízo após o decreto de divórcio - com o seu contrato de propriedade - é final. Sua inclusão em um acordo de propriedade pode não ser vinculante porque os administradores de fundos devem aprovar qualquer distribuição proposta de fundos que seja diferente do contrato original. Um documento contendo as mudanças propostas para o desembolso dos fundos, chamado de ordem qualificada de relações domésticas, ou QDRO, é desenhado por um advogado em nome do agora ex-cônjuge, e submetido ao gerente do fundo para aprovação.

Segurança Social

Você não pode voltar ao tribunal para pedir uma parte do Seguro Social do seu cônjuge, o plano de pensão do governo financiado pelos empregados e seus empregadores. A Administração da Previdência Social administra todos os benefícios, inclusive para os cônjuges divorciados. Esse desembolso não faz parte de uma liquidação de propriedade ou QRDO. Pode candidatar-se ao Seguro Social do seu ex-cônjuge à idade da reforma se tiver casado 10 anos ou mais. Você terá direito ao benefício de seu ex-cônjuge ou a seu próprio benefício, o que for maior, mas você não poderá reivindicar os benefícios do ex-cônjuge se voltar a casar na idade da aposentadoria.

Limitações

Dispensas de reivindicações sobre contas de aposentadoria em assentamentos de propriedade de divórcio podem fechar sua opção para retornar ao tribunal mais tarde. Apenas acordos de custódia, visitação e apoio de crianças podem ser reabertos em muitos estados; os tribunais não considerarão petições de propriedade e dívida. As pessoas normalmente tentam liquidar reivindicações de fundo de aposentadoria durante ou imediatamente após o decreto

Seguir por

Se você precisar voltar ao tribunal, siga o conselho de seu advogado sobre as limitações estatutárias do seu estado quanto ao tipo e período das petições pós-julgamento pode arquivar. Uma contabilidade completa das contas de aposentadoria no momento da liquidação da propriedade pode ajudar a fornecer informações para arquivar QDROs com ou após a sentença de divórcio, conforme exigido em seu estado. Muitas pessoas optam por usar os formulários QDRO fornecidos pelo fundo, em vez de usar um formulário padronizado, pois é familiar ao gerente do fundo, o que pode resultar em um tratamento mais rápido.