Fundos Mútuos De Títulos Vs. Obrigações Individuais

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode comprar títulos individuais, mas talvez prefira um fundo mútuo de títulos.

Os títulos trazem menores taxas de retorno do que o mercado de ações, mas geralmente também trazem menos riscos. Sua tolerância ao risco, metas de diversificação e necessidade de pagamentos fixos e liquidez afetarão sua escolha de títulos individuais ou fundos mútuos de títulos. Para o investidor médio, os fundos mútuos são a maneira mais fácil e econômica de possuir títulos.

Noções básicas sobre títulos individuais

A maioria dos títulos individuais paga uma quantia fixa de juros periodicamente, geralmente duas vezes ao ano. No vencimento, eles retornam o principal, que é o valor de face do título. Quando você os compra, você paga uma comissão ao corretor de títulos ou revendedor.

Como você gerencia seu próprio investimento, cabe a você pesquisar os títulos e suas classificações de crédito antes de comprar. Você pode comprar títulos tributáveis, corporativos ou governamentais, que geralmente têm rendimentos mais altos. Dependendo da sua situação fiscal pessoal, você pode preferir títulos municipais livres de impostos. Títulos municipais pagam taxas de juros mais baixas, mas eles podem oferecer um abrigo fiscal bem-vindo se você estiver em uma faixa de imposto elevado.

Riscos Bond Individuais

Você pode vender um título antes que ele amadureça, mas você está vulnerável às condições atuais do mercado e pode obter mais ou menos do que o valor de face. Você pode ter dificuldade em descarregar alguns títulos se o seu valor caiu.

Às vezes, os títulos são chamados antes do vencimento, o que significa que o emissor do título decidiu pagar o valor integral antes do horário programado. Isso geralmente acontece quando as taxas de juros caem e os títulos são reeditados a uma taxa mais baixa, caso em que você pode ter dificuldade para encontrar um novo título com termos igualmente favoráveis. Para obter diversificação com títulos individuais, é necessário adquirir numerosos títulos emitidos por diferentes empresas e / ou municípios. Se você tiver apenas um par de títulos e um deles padrão, você pode perder uma grande quantia de dinheiro.

Fundamentos do Fundo Mútuo de Obrigações

Como os fundos mútuos possuem um grande número de títulos diferentes, você tem uma diversificação instantânea. Embora um fundo não possa ser mais seguro do que os fundos que compõem seu portfólio, a falha de um ou dois teria um impacto mínimo, porque eles são apenas uma pequena peça de um grande quebra-cabeça.

Você paga despesas como administração e outras taxas, mas é provável que elas sejam menores do que as comissões pagas a revendedores de títulos individuais. Os fundos são geridos profissionalmente por especialistas que fazem a pesquisa para você. Para muitos investidores, um grande benefício dos fundos de bônus é que eles são totalmente líquidos, e você pode comprar e vender a cada dia pelo preço atual. Eles também exigem um investimento inicial menor do que títulos individuais, então se você está apenas começando, eles podem ser sua única opção.

Riscos do fundo mútuo de obrigações

Você não pode confiar em fundos mútuos de títulos para retornar o valor de face como os títulos individuais. Os fundos mútuos de obrigações têm sempre um risco de mercado, mas são difusos, uma vez que detém obrigações de vários emitentes. Você pode resgatar ações a qualquer momento, mas está sujeito ao pagamento de impostos sobre quaisquer ganhos de capital e pode ter que pagar taxas de resgate. Como os títulos dentro do portfólio são regularmente comprados e vendidos, você não pode depender de uma renda fixa como pode com títulos individuais, porque os pagamentos variam conforme os títulos são comprados e vendidos.