Plantas De Bonsai Prejudiciais A Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Algumas plantas de bonsai são venenosas; outras não são.

Plantas de bonsai são quase misticamente lindas. Infelizmente, alguns deles podem prejudicar o seu gato. É importante pesquisar os diferentes tipos de plantas bonsai antes da compra e escolher um que não seja perigoso para o seu amigo felino. Se você é um talentoso que é um problema em potencial, mantenha-o fora do alcance de seu gato

Cultura Bonsai

Bonsai refere-se ao estilo em que você cultiva e prepara uma planta, não a própria planta. A ideia é cultivar uma planta em um pequeno recipiente para que pareça uma árvore em miniatura. Enfraquecer a planta dessa maneira nem sempre produz uma versão menor - algumas variedades são mais prováveis ​​do que outras para produzir pequenos doppelgängers. Uma matriz de plantas é cultivada como bonsais. Variedades comuns incluem azáleas, cedros, cotoneasters, ciprestes, olmos, ficus, abetos, ginkos, zimbros, bordos, carvalhos, palmeiras, pinheiros, ameixas, romãs, piracanthas e abetos. Tudo isso pode parecer uma coleção de pequenos detalhes técnicos, mas pode significar a diferença entre a vida e a morte do seu gato.

Plantas Venenosas

Nem todas as árvores listadas acima podem crescer como bonsais, mas algumas os floristas cortam e vendem como tal. Plantas venenosas nestas famílias potenciais de bonsai incluem azáleas (rosebay, rododendros), azáleas do deserto (rosa do deserto, azale simulada, estrela sabi, lírio de impala, lírio kudu), árvores de contas (sino da China, árvore do paraíso, lilás persa, cedro branco, japonês árvore do grânulo, árvore do guarda-chuva de Texas, orgulho-de-India, árvore de Chinaberry), figo (figo chorando, planta de borracha indiana), ambrosia Mexicana (carvalho de Jerusalem, gerânio da pena), palma hera australiana (schefflera, árvore de guarda-chuva, árvore do polvo, starleaf palma de papelão (cyads e zamias), palmeiras coontie (palma de sagu), palma de samambaia, dracaena gigante (palma lírio, palma de grama), pinheiro australiano (pinho de Norfolk, pinheiro de casa, pinheiro de Ilha Norfolk), pinheiro budista Teixo japonês, teixo do sul, podocarpus) e damasco (juntamente com ameixa, pêssego e cereja). É melhor manter essas plantas longe dos gatos.

Sintomas de envenenamento

Sintomas de envenenamento, embora muitas vezes gerais, são progressivos e praticamente inconfundíveis. Mas no momento em que seu gato apresenta esses sintomas, provavelmente é tarde demais para ele vomitar o veneno e continuar seu dia. Os sintomas incluem problemas respiratórios, confusão, tosse, depressão, diarréia, pupilas dilatadas, irritação gastrointestinal, salivação, convulsões, tremores, irritação da pele, tremores, vômitos e fraqueza.

O que fazer

Se você está mantendo a pista correta do seu bonsai, você notará folhas ou galhos ausentes. Quando o fizer, procure o gato e olhe para ele. Se você tem razão para acreditar que o gato comeu a vegetação que falta, você precisa levar o gato ao veterinário. Particularmente, se os sintomas estiverem presentes, você deve agir rápido. Remova qualquer material vegetal da boca do seu gato. Se você é corajoso, tente lavar a boca do gato com água, mas seja gentil. Assim que possível, chame seu veterinário ou um pronto-socorro local de 24 horas. Você pode ligar para o Centro Nacional de Controle de Intoxicações Animais em 1-888-426-4435. Sabendo que tipo de bonsai planta seu gato comeu pode poupar muito tempo e mágoa.