Papel E Tarefas De Um Instrutor De Laboratório De Enfermagem

Autor: | Ultima Atualização:

Os instrutores do laboratório de enfermagem respondem às perguntas dos enfermeiros estudantes antes de chegarem ao andar clínico.

Os instrutores de laboratório de enfermagem são os treinadores que preparam os enfermeiros estudantes em um ambiente acadêmico para o seu trabalho no mundo real em instalações de assistência médica. Eles ensinam aos alunos como fazer os sinais vitais, como administrar medicamentos e tentar acalmar os nervos estridentes dos alunos, ansiosos pelo primeiro dia no chão. Eles também são responsáveis ​​por avaliar as habilidades clínicas dos alunos, então eles são os últimos guardiões antes que os enfermeiros estudantes sejam liberados em pacientes reais.

Instrução Estudantil

As escolas de enfermagem atribuem os alunos a horários específicos no laboratório de enfermagem, que podem incluir o tempo gasto em um grupo maior para a instrução do aluno. Se você estiver trabalhando como instrutor de laboratório de enfermagem, estará encarregado da parte da sala de aula e precisaria ajudar os alunos a aprender sobre tarefas clínicas específicas por meio de palestras, filmes, diagramas, apresentações em PowerPoint ou usando outros meios instrucionais. Você também pode demonstrar o procedimento, seja em um manequim ou um estudante. Você precisaria ensinar a tarefa e a lógica por trás da tarefa e enfatizar os pontos de segurança.

Prática guiada

Após a parte instrucional de uma aula, os instrutores de enfermagem frequentemente dividem os alunos em pequenos grupos para praticar o procedimento. Isso envolve praticar com outros alunos quando apropriado, por exemplo, quando os alunos estão aprendendo a receber sinais vitais. Os estudantes também praticam manequins, por exemplo, quando aprendem o processo de cateterismo urinário. Os alunos também podem ter a oportunidade de praticar em dispositivos de simulação clínica especialmente construídos. Como instrutor de laboratório de enfermagem, você supervisiona essa prática, fornece feedback quando necessário e recoloca a turma para dar instruções em grupo, se isso parecer necessário. Além de ajudá-los a praticar, esse processo também os ajuda a construir confiança em suas habilidades práticas de enfermagem.

Demonstração de retorno

Depois que os alunos aprendem habilidades clínicas específicas, você os avalia enquanto eles realizam uma demonstração de retorno, ou seja, uma demonstração dessa habilidade. Pode ser necessário que você marque sua demonstração com base em critérios específicos e também possa usar equipamentos para avaliar suas habilidades. Por exemplo, em uma demonstração de retorno de sinais vitais, você pode usar um estetoscópio com duas cabeças para garantir que você e o aluno estejam ouvindo os mesmos sons de pressão sangüínea.

Preparação final para clínica

Instrutores de laboratório de enfermagem também fornecem aos alunos uma orientação clínica geral antes do primeiro dia em um andar clínico. Você os orienta sobre o que eles devem vestir, o que devem comer antes de aparecer e como lidar com o estresse na noite anterior. Você também pode dar-lhes uma atualização sobre a segurança do tubo e ensinar os fundamentos do sistema de gráficos eletrônicos em uso em sua colocação clínica. Você responde a quaisquer perguntas que tenha sobre procedimentos clínicos gerais e sobre como atuar como enfermeira de estudantes.