Yoga Wrist Support

Autor: | Ultima Atualização:

Saber como colocar as mãos no chão sustenta os pulsos e evita a dor.

Sentado em sua mesa durante a maior parte do dia pode ser uma dor no pescoço, pulsos ou praticamente qualquer parte do seu corpo. A aula de yoga das 5:30 deve ser uma maneira perfeita de descobrir as torções do seu corpo, mas a ioga também pode causar tensão em seu corpo. A professora de anatomia e ioga Leslie Kaminoff diz que uma dúzia de saudações ao sol com mais da metade do tempo gasto em posturas de carregar o pulso, incluindo prancha, chaturanga, cão virado para cima e para baixo pode colocar mais pressão nas extremidades superiores já inflamadas. Se o yoga deixa você com as articulações do punho doloridas e se sentir mais estressado do que quando você desenrolou o seu tapete no início da aula, isso não significa que o yoga não é para você. Saber como estruturar sua prática de yoga para apoiar seus pulsos pode ajudá-lo a se sentir motivado a desenrolar seu tatame e encontrar o alívio da dor e do estresse que você almeja na sua aula de yoga.

Pulso e Terapia

dor ou dor associada a uma síndrome específica, como a síndrome do túnel do carpo ou osteoporose, então trabalhar com um terapeuta ou fisioterapeuta para explorar as opções para a sua prática individual de ioga é a abordagem mais prudente para aliviar a dor. Um terapeuta pode sugerir um suporte de pulso que você usa para praticar yoga. Várias empresas fazem protetores de pulso específicos para a ioga que fornecem suporte para posturas de yoga dolorosas. No entanto, os protetores de pulso também podem restringir o alinhamento adequado das mãos e pulsos, o que pode afetar o alinhamento do ombro e, em um nível mais sutil, o alinhamento por todo o corpo. Se você optar por usar um protetor de punho, trabalhe com um professor ou terapeuta experiente para explorar o alinhamento adequado com o guarda, porque o protetor sozinho não resolverá seus problemas.

Alinhamento para suas mãos

Aprendendo como posicionar de forma ideal o seu mãos, pulsos e ombros podem ajudar a aliviar e prevenir a dor. A distribuição desigual do peso corporal através das mãos pode comprimir os ossos da articulação do pulso, inflamar os tendões, pressionar os nervos e criar dor nos pulsos. O My Yoga Online recomenda considerar o tipo de piso como um ponto inicial para o alinhamento do punho, pois uma superfície de prática mole pode exagerar os lugares em suas mãos, onde você carrega mais peso do que os outros. Sempre que suas mãos estiverem no chão, em posturas como o cão virado para baixo, pose de corvo ou tábua, separe seus dedos e distribua o peso para as pontas de cada dedo pressionando as articulações dos dedos. Como o aperto dos ombros pode fazer com que a borda interna da mão se levante, esteja especialmente ciente de se estender através dos polegares e dedos indicadores. Muitos professores instruem os alunos a alinharem os vincos do punho paralelamente à borda curta do colchonete e ao meio do pulso em linha com o meio do ombro. Se os seus ombros tiverem menos amplitude de movimento, experimente colocar as mãos um pouco mais largas e virar as mãos ligeiramente para fora, de modo a poder estender-se pela articulação do pulso e distribuir o peso pelas mãos e dedos.

Yoga Props

O Iyengar Yoga é um sistema desenvolvido pela BKS Iyengar que incorpora o uso de adereços para ajudar uma diversidade de estudantes a praticar e se beneficiar das posturas de yoga. Uma cunha de espuma é uma hélice de ioga projetada para reduzir o ângulo do pulso em poses como poses de balanceamento de cão e mão para baixo. Muitos estúdios de ioga têm algumas cunhas para os alunos usarem ou comprarem. O uso regular de um adereço pode fortalecer os músculos que sustentam as articulações do punho e diminuir a dor ao longo do tempo. Você pode até achar que o adereço serve como uma transição para o chão e você constrói a força nos antebraços e a abertura nos ombros para alinhar as mãos no chão de maneira ideal.

Prática Modificada e Sem Mãos Livres

Às vezes, pulso suporte significa dar tempo para as articulações se recuperarem. Não ter peso em suas mãos pode ser difícil na aula típica de yoga vinyasa, então aprender a modificar posturas ou praticar por conta própria pode ser benéfico para amamentar seus pulsos. Tente modificar posturas como o cão virado para baixo e a prancha em seus antebraços, e não em suas mãos. Alinhe os pulsos exatamente como faria na forma tradicional da postura e trabalhe para distribuir o peso pelos antebraços e pelas mãos. A professora de Yoga Baxter Bell sugere praticar o cão virado para baixo na parede com os braços e o tronco paralelos ao chão para diminuir a pressão do peso total nas articulações do pulso. Kaminoff recomenda uma prática de yoga sem as mãos para desafiar e alongar as pernas e dar a você a oportunidade de respirar e relaxar as extremidades superiores. Incorpore posturas de ioga em pé em sua prática. Uma prática de mãos livres pode criar calor no corpo para que você possa abrir os ombros, o peito e os braços sem aumentar o estresse nas articulações do punho.