Ações De Segurança No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

As leis federais e estaduais colocam a segurança no local de trabalho no topo da lista.

Os empregadores têm a responsabilidade legal de garantir um ambiente de trabalho seguro. Agências federais com prioridades diferentes estabelecem as diretrizes e reforçam a segurança no local de trabalho. A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA administra as diretrizes para garantir que seu local de trabalho esteja livre de ferimentos e doenças, enquanto a Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego protege certas classes de pessoas de ambientes de trabalho hostis, assédio e discriminação. Quando as reclamações caem em ouvidos surdos, as questões de segurança no local de trabalho geralmente acabam em juízo em processos movidos por agências ou funcionários federais.

Lesões dos trabalhadores

A remuneração dos trabalhadores, administrada em nível estadual, oferece cobertura de seguro sem culpa programa para lesões de funcionários que ocorrem no trabalho. Por causa do sistema sem culpa, um funcionário geralmente não tem o direito de processar um empregador por uma lesão relacionada ao trabalho, já que ela pode receber tratamento médico, pagamentos por incapacidade, prêmios de liquidação permanente, benefícios por morte e até mesmo treinamento para um novo funcionário. trabalho se ela não puder mais fazer o antigo. Mas os advogados podem prosseguir com uma ação judicial se um empregador negligenciar intencionalmente a manutenção de condições de trabalho seguras.

A Reclamação de Reclamações de Segurança no Local de Trabalho

OSHA não apenas protege a segurança dos funcionários no local de trabalho, como os apoia quando apresentam queixas por violações de segurança. organização. Os empregadores não podem retaliar contra um trabalhador por fazer uma reclamação à OSHA por razões de segurança. Quando o fazem, a OSHA pode levá-los a tarefa e trazer uma ação judicial em nome do funcionário da denúncia. Os funcionários podem receber de volta salários e despesas nesses casos.

Ambiente de Trabalho Hostil

Juntamente com a OSHA, a EEOC tem um histórico de trazer ações judiciais em nome de funcionários contra empresas ou empresas que se recusam a seguir diretrizes de condições de trabalho seguras. Ambientes de trabalho hostis não são apenas inseguros para as vítimas da hostilidade, mas também para outros trabalhadores. Os empregadores que se recusaram a parar a hostilidade racial generalizada, por exemplo, foram processados ​​judicialmente, obrigando-os a pagar salários e prejuízos aos ex-empregados.

Assédio

Além de garantir um ambiente de trabalho livre de hostilidades, a EEOC protege funcionários de assédio com base na discriminação de classes protegidas. Quando os empregadores não conseguem impedir o assédio contínuo de seus funcionários contra pessoas de cor, de um país diferente, pessoas com deficiência ou com mais de 40 anos, após uma investigação e falta de resposta do empregador, a EEOC pode entrar com uma ação judicial. O assédio também é contra a lei por causa de sexo, gravidez ou status de veterano

Segurança no local de trabalho

Os empregadores têm obrigações legais e morais para concluir sua diligência para proteger os funcionários e garantir um local de trabalho seguro e saudável. Em condições de trabalho perigosas, como quando uma pessoa trabalha em uma fábrica, em construção ou para uma empresa de serviços públicos, por exemplo, os empregadores devem equipar os funcionários com equipamentos de segurança para protegê-los de doenças ou ferimentos. Eles também devem fornecer treinamento de segurança ao trabalhar com máquinas e equipamentos de proteção pessoal. Além das condições seguras de trabalho físico, os empregadores também têm a responsabilidade de fornecer um ambiente de trabalho livre de assédio ou discriminação sexual.