Assédio No Local De Trabalho Depois De Uma Lesão No Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Empregadores e colegas de trabalho que incomodam você por sua lesão estão violando a lei.

Uma lesão no trabalho já é ruim o suficiente, mas quando seu empregador ou colegas de trabalho te perseguem por causa disso - isso é um insulto à injúria. Leis de compensação de trabalhadores - gerenciadas em nível estadual - diferem entre os estados. Isso inclui como as solicitações são aprovadas ou não, quando e como os pagamentos são feitos, as opções de retorno ao trabalho, reabilitação e acordos de danos permanentes, juntamente com as leis sobre retaliação do empregador. Se você for assediado no trabalho por causa de uma lesão no trabalho, as leis estaduais e federais fora da composição dos trabalhadores também podem entrar em vigor.

Lei dos Direitos Civis

Título VII da Lei dos Direitos Civis - promulgada em 1964 e modificada várias vezes desde então - define o assédio ilegal no local de trabalho. Além das leis federais sobre assédio no local de trabalho, alguns estados adotaram leis trabalhistas que refletem o sentimento e o espírito por trás das leis federais, bem como leis sobre retaliação no trabalho por uma lesão no local de trabalho. Como funcionário, você tem direito a um ambiente de trabalho livre de hostilidades. O assédio difuso por colegas de trabalho ou seu empregador por uma lesão no local de trabalho se enquadra na categoria de discriminação devido a uma deficiência. Independentemente de quem o assedia no trabalho, seu empregador pode ser responsabilizado

Leis de Retaliação do Estado

Alguns estados têm leis contra retaliação por parte de um empregador devido a uma lesão corporal dos trabalhadores. Em Nova York, os empregadores não podem demitir ou discriminar funcionários que entraram com um pedido de indenização trabalhista. Isso também inclui funcionários que possam testemunhar em um caso de comp. Em Illinois, por exemplo, você não pode ser assediado ou demitido por registrar uma queixa de compensação dos trabalhadores. Os funcionários do governo federal se enquadram nas diferentes leis trabalhistas dos trabalhadores.

Manter um registro

Antes de registrar uma queixa junto ao conselho trabalhista de seu estado, à divisão de trabalhadores ou à Comissão de Oportunidades Iguais de Trabalho dos EUA, mantenha um registro que inclua datas e tempos de assédio, nomes de indivíduos e testemunhas, se houver. Se você tiver incidentes isolados - a menos que sejam graves - ou comentários insignificantes sobre sua lesão, isso pode não ser considerado assédio. A EEOC define assédio da seguinte forma: epítetos, xingamentos, insultos, ridicularização, zombaria, intimidação, piadas ofensivas, insultos e imagens. Certifique-se de registrar uma reclamação em tempo hábil, pois geralmente você só tem seis meses para registrar uma queixa.

Processo legal

As leis de compensação dos trabalhadores impedem que os funcionários ajam contra seus empregadores devido a uma lesão no local de trabalho. O sistema de compensação dos trabalhadores - baseado em um sistema de seguro sem culpa - não coloca culpa ou culpa pelo prejuízo no empregador ou empregado. Mas quando o seu empregador ou colegas de trabalho o incomodam continuamente por causa de sua lesão, o próprio assédio pode ser o motivo de uma ação judicial. Para entender completamente os seus direitos e descobrir se você tem algum recurso para interromper o assédio, entre em contato com o departamento de relações com funcionários públicos estaduais, com o conselho trabalhista ou com o EEOC.