Compartimento No Local De Trabalho E Infecção Crónica

Autor: | Ultima Atualização:

Os cubículos de escritório são pontos quentes para espalhar germes.

Trabalhar numa quinta pode encorajar camaradagem, mas essa proximidade com os seus colegas também pode promover aborrecimentos, distracções e até doença. Uma pessoa pega resfriado ou gripe, e logo ela e seus companheiros de cubo estão infectando e se infectando mutuamente.

Infecções

Influenza e outras infecções respiratórias e infecções gastrointestinais são responsáveis ​​por incontáveis ​​dias perdidos e perdas produtividade. A gripe é uma doença grave que pode levar à morte. A gripe afeta as pessoas de maneira diferente, e mesmo pessoas saudáveis ​​podem pegar a gripe e espalhá-la para outras pessoas. Os vírus da influenza geralmente circulam durante a "temporada de gripe" entre outubro e maio. Infecções gastrintestinais são causadas por patógenos virais ou bacterianos. Uma infecção gastrointestinal comum é a gastroenterite viral, freqüentemente chamada de “gripe estomacal”, que causa vômitos e diarreia.

Transmissão

As infecções respiratórias são causadas por vírus que podem ser transmitidos por um espirro ou por um objeto contaminado. O vírus da gripe pode sobreviver por horas em uma superfície, então alguém que toca uma superfície contaminada pode ser exposto ao vírus simplesmente tocando seus olhos ou boca. Doenças gastrointestinais, como o norovírus, podem ser transmitidas pela ingestão de alimentos contaminados ou apenas por tocar um objeto, como uma mesa, onde o vírus pode viver por dias.

Condições

Condições lotadas podem levar à transmissão de resfriados e gripes. Infecções gastrointestinais também foram atribuídas a ambientes lotados. Pessoas doentes e saudáveis ​​podem estar trabalhando juntas em cubículos e compartilhando espaços de escritório sem paredes para separá-las, e compartilhando máquinas de escritório, telefones, computadores e outros equipamentos. Fluxo de ar deficiente torna tais condições melhores incubadoras para infecção.

Prevenção

Como vírus e bactérias podem ser transmitidos em objetos no local de trabalho, a lavagem das mãos é a maneira mais fácil de impedir sua disseminação. Os empregadores devem certificar-se de que os banheiros estão limpos e que água morna, sabão e toalhas de papel são fornecidos. O gel desinfetante para as mãos também deve estar disponível. Os funcionários devem ser encorajados a lavar as mãos depois de usar o banheiro, depois de comer e depois de espirrar e tossir. Cantar "Feliz Aniversário" duas vezes é uma maneira fácil de lembrar quanto tempo para lavar. Tabelas, teclados de computador e outros equipamentos compartilhados devem ser desinfetados com freqüência. Os gerentes podem reduzir a exposição substituindo e-mails e teleconferências por reuniões ao vivo.

Políticas

Os empregadores devem encorajar seus funcionários a vacinarem a gripe antes do início da temporada. Os vírus da gripe mudam de um ano para o outro, então as vacinas contra a gripe sazonal protegem contra os vírus que se espera serem mais comuns na próxima temporada. As empresas maiores devem considerar a realização de clínicas de gripe para fornecer vacinas gratuitas ou de baixo custo. As pessoas que vêm trabalhar quando estão doentes são menos produtivas e expõem outras pessoas a doenças. As empresas devem, portanto, instituir políticas flexíveis de licença-doença para impedir que os trabalhadores doentes se sintam obrigados a trabalhar e endurecer. Tais políticas devem encorajar os trabalhadores a usar seus dias de licença-doença quando estiverem doentes e permitir que funcionários doentes trabalhem em casa durante o tempo em que forem contagiosos.