Abuso De Ética No Local De Trabalho E Computador

Autor: | Ultima Atualização:

Uso de computador antiético por funcionários custa bilhões de dólares anualmente às empresas.

Muitas empresas estão preocupadas com a ética de seus funcionários, pois o comportamento ético das pessoas parece diminuir a cada ano. Os valiosos bens de informação estão sujeitos a compromissos, os abusos na Internet ameaçam a saúde dos ativos de computação e o uso indevido de e-mails pode revelar os planos estratégicos da empresa. Essas violações do uso ético da tecnologia da computação no local de trabalho custam às empresas bilhões de dólares por ano, tornando-a uma prioridade na lista de todos os diretores de informações.

Abuso da Internet

Segundo o "San Antonio Business Journal", cerca de 70 por cento da pornografia on-line é acessada entre 9h e 17h cada dia de trabalho. Muitas pessoas são realmente dependentes da Internet e sofrem sintomas de abstinência quando não conseguem acessá-la. A perda de produtividade dos abusos na Internet custa às empresas bilhões de dólares a cada ano. Embora o abuso nem sempre seja definido como "ruim", ele ainda custa à empresa perda de produtividade e expõe a empresa a downloads de vírus de sites da Web.

Abuso de e-mail

Negar ter lido um e-mail, não responder a um e-mail em tempo hábil e ler os e-mails de outras pessoas sem permissão são violações da ética do e-mail no local de trabalho. Enviar um e-mail com a conta de e-mail de outra pessoa também é uma violação de ética. Um dos piores perigos de e-mail para uma empresa ocorre quando um funcionário envia por e-mail informações proprietárias para um concorrente ou até mesmo uma organização de notícias para prejudicar a empresa.

Acesso não autorizado a informações

Companhias de seguro-saúde, hospitais e Os bancos estão entre as muitas categorias de empresas que possuem informações altamente confidenciais em seus sistemas de computadores. O acesso não autorizado e disseminação dessas informações é uma violação crítica da ética do computador e coloca a empresa em uma posição altamente responsável. As empresas estão sujeitas a penalidades civis e criminais se divulgarem conscientemente informações confidenciais de clientes.

Políticas de segurança

Para abordar o uso não ético da tecnologia da informação no local de trabalho, as empresas devem adotar políticas rígidas de segurança de informações e informática. Eles devem, então, implantar a tecnologia para aplicar as políticas. Firewalls, filtros de conteúdo da Web e credenciais de segurança de informações são soluções de tecnologia para comportamento antiético. Quando ocorre uma violação, é do interesse da empresa negociar de forma rápida e consistente com o perpetrador, independentemente de sua posição na empresa. A aplicação coerente, independentemente de quem seja o infrator, envia uma mensagem clara aos funcionários comuns e ajuda muito a evitar o comportamento antiético.