Exercícios Para Os Ligamentos Inguinais

Autor: | Ultima Atualização:

A tonificação da pélvis também fortalece os abdome inferiores.

Seus ligamentos inguinais são bandas fibrosas de tecido que flanqueiam sua virilha interna de cada lado. Geralmente tensos, os ligamentos ajudam a apoiar as áreas pélvicas e abdominais. Músculos enfraquecidos, no entanto, deixam pequenos pedaços de intestinos ou gordura empurrar através do tecido amolecido para formar uma hérnia. Exercício fortalece os ligamentos embora. Fale com o seu médico se tiver dor na virilha

Apenas mantenha o aperto

Exercícios de apertar bolas, que são apertos isométricos, têm como alvo seus adutores, ou músculos internos da coxa, e o final da cauda do ligamento inguinal. Você precisará de uma cadeira e uma bola inflável de tamanho médio, como uma bola de futebol ou uma bola de criança. Sente-se com as costas retas e alguns centímetros de distância das costas da cadeira. Mantenha os pés no chão, com as pernas largas o suficiente para acomodar a bola, de forma que ela fique presa entre os joelhos. Contraia seus adutores enquanto pressiona os joelhos juntos. Esprema e relaxe sem deixar cair a bola. Comece com um conjunto de 10 repetições e adicione cinco a cada dia até chegar a três conjuntos de 10.

Prancha, Estique

Pranchas laterais com pernas retas esticam os músculos da virilha. Mas seja cauteloso. Levantar sua perna muito rapidamente ou muito alto pode forçar seu ligamento inguinal ou agravar áreas já enfraquecidas. Deite-se no chão do seu lado direito com um cotovelo direito dobrado e estenda as pernas uma sobre a outra. Alinhe o cotovelo e o ombro direito e, em seguida, pressione os quadris e o tronco para cima. Mantenha o seu núcleo firme e apoie o braço esquerdo na parte superior da coxa enquanto levanta. Não mova seus pés ou braço direito. Comece com oito a 12 repetições, parando quando sentir um alongamento na virilha.

Rolar os quadris

Os roletes bilaterais esticam os ligamentos inguinais e o assoalho pélvico. Deite-se de costas, com as pernas esticadas. Dobre o joelho esquerdo para o lado e gentilmente guie o joelho em direção ao chão. Deixe cair até sentir um alongamento nos seus adutores e no ligamento inguinal. Permaneça no alongamento por 15 a 30 segundos e solte. Faça um segundo alongamento, depois estenda a perna e repita com a perna direita.

Faça uma caminhada na anca

As caminhadas na anca não só alongam a virilha interior, como também tonificam o músculo gluteus medius, o que ajuda a estabilizar os quadris. Os quadris estáveis ​​são importantes quando em execução, em particular. Nenhum equipamento especial é necessário para este exercício; no entanto, você pode torná-lo mais desafiador com uma banda de resistência barata. Comece por ficar com os pés afastados na largura dos ombros. Dobre ligeiramente a perna esquerda e levante o quadril esquerdo. Abaixe o quadril e repita para um conjunto completo de 10 repetições. Faça 50 repetições no total, ou cinco séries de 10 repetições, antes de trocar de lado. Ou lados alternados depois de um conjunto de 10. Tente fazer o seu quadril caminhadas diariamente para fortalecer os ligamentos inguinais.