Condições De Trabalho Para Radiologistas

Autor: | Ultima Atualização:

Os radiologistas devem entender os procedimentos de escaneamento e supervisionar os tecnólogos radiológicos em seu trabalho.

Os médicos desfrutam de alguns dos maiores ganhos fora das salas de reuniões corporativas, mas chegar a esse nível requer um muito trabalho duro. Não só demora mais de uma década para se tornar um médico; a carga de trabalho e as condições de trabalho podem ser extenuantes quando você chegar lá. Algumas especialidades, como a radiologia, são escolhas populares para os formados em faculdades de medicina, porque mostram o potencial de um estilo de vida mais equilibrado. Isso é baseado em melhores condições de trabalho e horários mais estáveis, entre outras coisas

O que os radiologistas fazem

Se você quer ser um radiologista, vai gastar muito tempo olhando telas e impressões. Radiologistas são especialistas em imagens médicas, o uso de raios-X e outras tecnologias para detectar e diagnosticar condições médicas. Você terá que aprender os pontos fortes e fracos das principais tecnologias de imagem e entender como obter as melhores imagens possíveis de cada área do corpo. Mais importante, você também deve entender como interpretar com precisão essas imagens. Outros médicos confiarão em você para verificar seus diagnósticos ou sugerir diagnósticos alternativos com base em suas habilidades e experiência

Condições de Trabalho

A radiologia é um dos poucos ramos da medicina que envolve mínimo contato direto com os pacientes, então se você re um introvertido, isso é uma vantagem imediata. Os laboratórios de radiologia hospitalar e os laboratórios de radiologia independentes são locais de trabalho limpos, bem iluminados e agradáveis, e os técnicos radiológicos executam a maioria dos procedimentos reais de imagem. Como radiologista, você supervisionará os tecnólogos, ajudará com procedimentos especialmente complicados e analisará as imagens resultantes. Radiologistas em clínicas e consultórios particulares normalmente trabalham no horário de expediente. Os radiologistas do hospital também trabalham muitos dias, com os residentes cobrindo a maioria dos turnos noturnos e o tempo de permanência.

Remuneração

A Radiologia oferece renda acima da média, mesmo pelos altos padrões dos médicos. Uma revisão de 2012 de pesquisas salariais de médicos pela revista Modern Healthcare relatou salários médios para radiologistas que variaram de US $ 358.000 a US $ 560.000 por ano. A maioria dos empregadores oferece outras vantagens, como folgas remuneradas para desenvolvimento profissional ou seguro contra negligência. Em 2013, a empresa de serviços médicos Jackson & Coker relatou que esses benefícios custavam em média US $ 86.743 por ano para radiologistas.

Treinamento

Você não vai se tornar um radiologista da noite para o dia. Você terá que começar com um grau pré-médico de quatro anos, como qualquer outro médico aspirante, depois quatro anos na faculdade médica ou osteopática. Depois de se formar, você precisará passar um ano praticando em um estágio geral e, em seguida, mais quatro em uma residência radiológica. Então você será elegível para os exames de certificação da Diretoria de Radiologia. Se você quer treinar em uma subespecialidade, como neurorradiologia ou radiologia intervencionista, isso leva mais um ano ou mais em uma bolsa de treinamento. Você também teria que passar por um segundo conjunto de exames em sua especialidade.