Será Que Eles Me Devolverão O Dinheiro Se Eu Trocar De Carro?

Autor: | Ultima Atualização:

Obter dinheiro de volta para sua troca exige pesquisa e negociação.

Outro passeio em seu automóvel esboçado e antigo pode convencê-lo para fazer uma visita ao concessionário local. Embora a maioria das pessoas receie a idéia de negociar um carro, você provavelmente terá que enfrentar um pouco de dificuldades financeiras com um vendedor de carros para conseguir um acordo decente. Se você tiver um carro para negociar e quiser receber dinheiro de volta, prepare-se pesquisando as práticas do revendedor e os valores dos carros.

Preparação

Antes de levar seu carro a um revendedor para fazer uma troca, você deve limpá-lo completamente dentro e fora e cuidar de quaisquer defeitos óbvios. Faróis e limpadores devem estar funcionando, por exemplo, e o sistema de ar condicionado deve estar totalmente funcional. Faça um mecânico diagnosticar quaisquer ruídos ou chocalhos, mas conserte-os apenas se a despesa for razoável em comparação com o valor de mercado do carro. Um pouco de preparação antecipada ajuda você a evitar perguntas sobre o estado do reparo do carro ao negociar o preço de troca.

Negociando

Enquanto você examina o lote, o revendedor fará um teste mecânico no seu carro antigo. Eles inspecionam a pintura e os danos ao corpo, os níveis de fluido, os pneus e as condições do interior. Concessionários de automóveis trabalham fora de uma lista bastante padrão de valores de carros usados, classificados por marca / modelo / ano e condição, ao fazer uma oferta. Você pode verificar os preços no "blue book" de Kelley, um livrinho amarelo que está disponível nas livrarias. A lista de Kelley também está disponível online. Os revendedores usam os preços da Kelley, bem como o índice de Manheim dos preços de leilão no atacado. Você também deve pesquisar o valor do seu carro para saber se o revendedor está lhe oferecendo o valor certo para o seu trade-in.

Estratégias do Revendedor

Os revendedores costumam obter carros em leilões, ou de fabricantes, e don geralmente oferecem para comprar carros de clientes comuns. Se você trocar um carro por um de menor valor, no entanto, eles podem compensar você com um pagamento em dinheiro para compensar a diferença. Basta ter em mente que o preço de mercado do seu carro geralmente varia de acordo com a estação e as tendências de compra locais. Concessionários vão oferecer mais para um carro que está em alta demanda, ou um que eles precisam para o inventário. Eles também executam um relatório de Carfax para ver se seu carro sofreu algum acidente ou danos maiores sofridos.

Considerações

Embora o revendedor possa não oferecer o que você acha que o carro vale, há vantagens em negociar em seu antigo carro para um novo. Você não terá que gastar dinheiro em anúncios classificados para vendê-lo, fazer consultas com compradores em potencial ou se preocupar com pagamentos, transferências de títulos e um possível retorno do veículo por um cliente insatisfeito. Além disso, muitos estados permitem que você deduza o valor de troca do preço do carro novo para fins de imposto sobre vendas. Assim, se você comprar um carro de US $ 30.000 e negociar um veículo de US $ 10.000, pagará um imposto sobre vendas de apenas US $ 20.000 do preço do carro novo.