Prednisona Fará Com Que Um Poodle Solte Pedaços De Cabelo?

Autor: | Ultima Atualização:

A prednisona pode ser usada para aliviar a dor e o inchaço das lesões.

Seu poodle, a luz da sua vida, começou a perder montes de pêlos. cabelo. Você notou que, coincidentemente, a perda de cabelo começou depois que seu cão começou a tomar prednisona prescrito por seu veterinário. Todas as drogas têm pelo menos efeitos colaterais mínimos - a perda de cabelo é uma delas para prednisona?

Usos para prednisona

A prednisona é um esteróide que é eficaz como um supressor de imunidade e analgésico. Também é usado frequentemente como um anti-inflamatório. Essas propriedades o tornam útil para o tratamento de reações alérgicas e coceira, além de tratar a dor e o inchaço causados ​​por lesões. Outros usos para prednisona incluem asma, anemia e choque anafilático; ele também é usado em quimioterapia para tratamento de câncer

Efeitos colaterais de prednisona

Se o seu poodle está em prednisona por um mês ou menos, ela provavelmente não vai sentir nenhum efeito colateral, ou se o fizer, eles podem ser suave. A lista de efeitos colaterais, especialmente para cães que tomam a longo prazo, é longa e pode incluir aumento do apetite e da sede, retenção de água, supressão da imunidade, irritabilidade e agressividade repentina, ansiedade, náusea, perda e fraqueza muscular e desenvolvimento de Cushing doença. Embora a perda de cabelo não esteja incluída nesta lista, o risco de doença de Cushing é importante para os pais de poodle, já que a doença de Cushing é prevalente em poodles. A doença de Cushing atua afetando as glândulas supra-renais, desencadeando-as a produzir uma superabundância de cortisol. De acordo com informações do veterinário, existem três principais causas de Cushing em poodles, terriers e outras raças propensas à doença. Podem ser tumores ou doenças das glândulas supra-renais, doenças da glândula pituitária e o uso excessivo de corticosteróides, como a prednisona. Alguns dos sintomas da doença são a respiração ofegante, sede e fome, letargia, fraqueza muscular e perda de cabelo. Não há cura para a doença, mas o tratamento precoce pode significar uma vida útil prolongada e minimizar os sintomas do seu poodle. O tratamento depende da causa da doença, mas pode incluir remoção de tumor e quimioterapia e regulação hormonal através de medicação. Os exames de sangue são rotineiramente administrados para monitorar os níveis hormonais, bem como garantir que os medicamentos permaneçam em um nível terapêutico e não se tornem tóxicos.

Outras preocupações

Quando seu poodle é prescrito medicação como prednisona, é aconselhável Converse com o veterinário sobre possíveis interações com outras drogas. O médico provavelmente estará ciente de outros medicamentos que seu poodle está tomando, mas é melhor falar sobre isso antes de dar ao seu cão prednisona, caso haja um problema que possa causar complicações. Embora a prednisona seja considerada segura para uso com outras drogas, existe a possibilidade de uma interação adversa com alguns analgésicos, furosemida, insulina, fenobarbital e algumas vacinas, apenas para citar alguns. Relate qualquer reação incomum que seu poodle tenha quando estiver em mais de um medicamento ao seu veterinário imediatamente.