As Fezes De Gato Ferem O Solo Do Jardim?

Autor: | Ultima Atualização:

Na mente do seu gato, o jardim faz uma caixa de areia ao ar livre perfeita.

O estrume de gato é perigoso para o jardineiro. Embora não haja muito dano à química do solo se o seu jardim se tornar o banheiro do seu gato, o cocô de gato pode contaminar o solo com doenças. Portanto, não o deixe no seu jardim.

Química de estrume de gato

Os excrementos de gato não são muito diferentes dos excrementos de gado. Ele contém nitrogênio, fosfato e potássio, que são todos os principais ingredientes dos fertilizantes orgânicos. Não tem exatamente a mesma composição que o estrume de vaca. O cocô de gato tem mais do que o dobro de nitrogênio, a mesma quantidade de fosfato e cerca de metade do potássio que a mesma quantidade de esterco bovino, de acordo com a University of Minnesota Extension. Os riscos à saúde do cocô de gato superam sua utilidade; não é seguro sair no jardim. mesmo que o seu gato esteja completamente saudável

Riscos para a saúde

Nunca se esqueça de usar as luvas quando trabalhar no seu jardim. Se o seu gato decidiu fertilizar o seu próprio jardim, você pode acabar com mais do que apenas mãos sujas até o final do dia. Excremento de gato pode depositar doenças infecciosas, como os protozoários da toxoplasmose. Esses organismos são diferentes de bactérias e vírus, mas ainda podem deixá-lo doente. É possível pegar lombrigas se você tocar sua boca em solo contaminado, de acordo com a Extensão da Universidade Estadual de Washington.

Removendo o Estrume do Gato

Equipe-se com luvas grossas e uma ferramenta de escavação antes de sair para remover o cocô de gato do seu jardim. Traga uma sacola descartável para depositar os excrementos. Escave uma polegada ou 2 da terra abaixo dela também, só para ter certeza de que pegou tudo, e coloque na sacola. Se você usar um saco plástico, duplique-o com outro saco para garantir que esteja selado. Jogue fora excremento de gato e lixo sujo; não compost ou queimar. Limpe a pá ou a pá com uma solução de detergente antes de voltar a colocá-la em ação.

Gatos no jardim

Alface triturada, cenoura arrancada e hastes quebradas de tomate são sinais de que seu jardim foi assolado por um invasor felino. As chances são que o gato não estava lá para as plantas, no entanto; era o solo maravilhoso que ele queria. Felizmente, existem alguns meios para manter os gatinhos fora. Plantando arruda perto do seu jardim é um método. Gatos odeiam o cheiro criado por folhas de rue e vão sair do seu caminho para evitá-lo, de acordo com a University of Vermont Extension. Roseiras também são um impedimento eficaz. Você poderia cercar o jardim com uma cerca ou um arame de galinha. O crescimento da erva em outra parte do quintal também é um bom desvio de gatos.