Por Que Os Gatos Siameses Têm Pêlo Claro E Escuro

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos siameses costumam ter coloração mais escura nos ouvidos, rosto, patas e cauda

Os gatos siameses têm marcas tão marcantes! Sua pelagem é pele branca ou creme na maior parte do corpo, mas mais escura nos ouvidos, face, patas e cauda. A cor mais escura vem de um gene especial que está tentando regular a temperatura do corpo do gato

Coloração do Gato Siamês

Existem quatro variações principais na coloração do gato siamês. Os criadores de gatos referem-se às cores mais escuras no corpo claro ou branco como apontando. O tradicional siamês é um ponto de foca, com pontos castanho-escuros e quase pretos. O ponto de chocolate é um castanho mais claro. O ponto azul é na verdade cinza claro. O ponto lilás é na verdade um cinza avermelhado claro. Embora as pontas possam variar de gato para gato, geralmente a face, orelhas, patas e cauda são as áreas mais escuras de um gato siamês

Calorização

As cores mais escuras retêm mais calor e as cores mais claras refletem o calor. Os seres humanos produzem melanina que escurece sua pele se eles vivem em áreas que os expõem a mais luz solar. A pele mais escura reflete mais a luz do sol para manter a pessoa mais fresca. De um modo semelhante, os gatos têm um gene que permite que a pele e o pêlo escureçam nas partes de seus corpos que precisam reter mais calor, suas extremidades.

Corpos quentes, caras legais

Porque o coração, outros órgãos e os músculos criam calor natural no torso e nas pernas de um gato siamês, a evolução tornou essas partes do corpo brancas para refletir o calor adicional da luz solar. Áreas mais distantes do coração e do tronco mais quentes e com músculos menores têm maior dificuldade em permanecerem quentes, então essas áreas são mais escuras para reter mais calor. Mas ao contrário da cor da pele humana, que pode escurecer e clarear muitas vezes ao longo da vida, a cor siamesa tende a se estabilizar logo após o nascimento.

Tirosinase e albinismo

Quando os gatinhos siameses nascem, todos eles são creme ou branco na cor. Até o momento são quatro semanas de idade, conjuntos de cores mais escuras dentro gatos siameses têm uma mutação genética que é semelhante ao albinismo, mas não lhes dá coloração dos olhos cor de rosa. A mutação é às vezes chamada de gene do Himalaia e ajuda o gato a produzir tirosinase, uma enzima que suprime a produção de melanina, quando o calor é suficiente. Então, os siameses são, na verdade, castanhos escuros ou pretos que têm um gene albino especial.