Por Que O Pênis Macho De Um Gato Macho É Farpado?

Autor: | Ultima Atualização:

Gatos machos castrados antes dos 6 meses de idade não desenvolvem farpas.

Todas as características físicas do seu gato contribuem para a sobrevivência. As farpas no pênis de um gato macho não são exceção. Eles ajudam a garantir que seus genes sejam transmitidos através do acasalamento bem-sucedido. Ele não nasceu com eles, e se ele foi castrado muito jovem, ele pode nunca sequer desenvolvê-los.

Gatos não nascem com eles

Gatinhos machos não nascem com pênis farpado. Mar Vista Animal Medical Center, uma clínica veterinária na Califórnia, diz que os gatos atingem a puberdade quando têm cerca de 6 meses de idade. As farpas se desenvolvem no pênis neste ponto porque seu objetivo é ajudar na reprodução.

Estimulando a ovulação

Um propósito das farpas no pênis de um gato é ajudar na ovulação de uma fêmea. As fêmeas não ovulam antes da relação sexual. Em vez disso, as farpas estimulam a vulva da gata durante a relação sexual, o que faz com que o corpo libere um óvulo. Isso é doloroso para a mulher, mas parte do processo.

Evitando que a fêmea fuja

A outra finalidade das farpas no pênis de um gato é evitar que a fêmea escape antes que o acasalamento esteja completo. Ela pode tentar fugir porque os gatos são mais propensos a serem solitários do que os cães e se ressentem da intrusão em algum momento. O acasalamento também é doloroso para as gatas, tanto por causa das próprias farpas quanto porque o gato macho começa mordendo a parte de trás do pescoço da fêmea.

Early Neutering Impede o Desenvolvimento

De acordo com o Centro Médico Mar Vista, gatos machos que são castrados antes dos 6 meses de idade, nunca desenvolvem farpas no pênis. A neutralização é a remoção dos testículos, o que impede o desenvolvimento reprodutivo do gato. Quando isso é feito antes que o gato atinja a puberdade, não há razão para o pênis desenvolver farpas.