Por Que Meu Gato Se Esconde Embaixo Da Cama?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos se sentem menos vulneráveis ​​no espaço debaixo da cama.

Os gatos adoram se esconder em lugares escuros e difíceis de alcançar onde se sentem seguros e seguro. Se ela está sob estresse ou simplesmente procurando um local para tirar uma soneca, você pode encontrar seu gato escondido debaixo da cama, o que se encaixa na conta como um local desejável para sair.

Comfort

Os gatos dormem em média entre 13 e 18 horas por dia, então eles precisam encontrar um local que considerem confortável e seguro para suas sonecas freqüentes, de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais. Enquanto dorme, seu gato se sente mais vulnerável. Para obter um descanso livre de preocupações, ela vai procurar o local em sua casa, ela se sente protegida e é menos provável de ser perturbado, de acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Ohio. O espaço debaixo de sua cama é quente e difícil de acessar por pessoas e cães, tornando-se um local ideal para uma soneca kitty. Seu gato pode desaparecer lá por horas a fio, dormindo em paz

Segurança

Seja um som alto como trovão ao ar livre, um cão indisciplinado ou a presença de um visitante desconhecido em sua casa, uma variedade de coisas pode assustar seu gato. Um felino assustado irá rapidamente para uma área que considera segura e protegida. Que lugar melhor do que debaixo da cama em um pequeno espaço que outras pessoas ou animais não conseguem chegar até ela? Uma vez que ela sente que a ameaça passou, o seu gatinho vai aparecer novamente, especialmente se tentado com guloseimas saborosas. A segurança relativa da área sob a cama fornece também é perfeita para gatinhos grávidas e de enfermagem. Você pode perguntar ao seu veterinário se a sua gata pode estar esperando gatinhos se ela não for esterilizada, recomenda o VetInfo

Doença

Um gato afetado por uma doença ou que esteja sentindo dor tende a se esconder de pessoas ou outras animais. Gatos são criaturas particulares, um tanto solitárias por natureza, e essa necessidade de estar sozinha aumenta quando não se sentem bem. Os gatos escondem suas doenças dos outros porque os fazem parecer fracos e vulneráveis ​​a potenciais predadores, segundo a Vetstreet. Enquanto os gatos domésticos modernos, especialmente gatos de interior, não precisam mais se preocupar em ser atacados por um predador na natureza, esse instinto permanece intacto. Se você perceber que seu gato está escondido debaixo da cama mais do que o habitual, visite o veterinário para que ele seja examinado por um problema médico ou possíveis ferimentos.

Ansiedade e Depressão

Uma mudança na sua situação familiar, como o nascimento de um novo bebê ou a adição de outro gato ou um cão para sua casa pode causar a ansiedade do seu gato, como pode mudar para uma nova casa ou até mesmo uma mudança na disposição dos móveis em sua casa. Essas novas situações podem fazer com que seu gato fique ansioso, levando-a a procurar um local para se esconder de tudo o que considera um caos avassalador. Seu gato provavelmente considera o relativo isolamento da área sob sua cama como o local perfeito para ficar longe de tudo, pelo menos por um tempo. Alternadamente, um gato que está se sentindo deprimido devido à perda de um membro da família favorito ou animal de estimação pode se esconder continuamente debaixo da cama sem sair por longos períodos de tempo. Se você perceber que seu gato parece letárgico ou está sentindo falta de apetite, procure a ajuda de seu veterinário para descartar problemas físicos.

Considerações

Se seu furbaby recebeu um atestado de saúde limpo por um veterinário, sua A gata pode estar se sentindo estressada, assustada ou deprimida se ela se esconde debaixo da cama a maior parte do tempo, especialmente se ela era um gatinho social. Faça com que ela se sinta melhor borrifando um spray de feromônio que contenha produtos químicos calmantes debaixo da cama e em qualquer outro dos seus esconderijos favoritos. Em casos graves, os medicamentos anti-ansiedade podem também ajudar a aliviar o stress do seu gato, recomenda o VetInfo. Discuta suas opções com seu veterinário.