Por Que Os Filhotes Gostam De Lamber E Acariciar Seu Rosto?

Autor: | Ultima Atualização:

Pawing e lamber são apenas uma maneira de seu filhote dizer que o ama.

Seu filhote quer que você saiba o quanto ele ama você. Ele vai correr e pular em você, agarrando e lambendo seu rosto assim que você o pegar. Este comportamento tem raízes em sua ancestralidade primal, e transmite várias mensagens em um sistema de entrega peludo.

Hi There!

Enquanto seu filhote brinca ou lambe você felizmente, ele pode levantar sua pata e acariciá-lo ou parecer ele está acenando. Cães geralmente usam esse movimento como uma forma de mostrar suas tendências submissas aos cães de alto escalão na matilha e chamar atenção. O filhote de pata pode ser uma maneira de iniciar o jogo, ou dar-lhe afeto por fazer contato físico com você. É o jeito dele de dizer “Ei você! Você é ótimo! Agora brinque comigo ou me dê comida. ”

Muito antes de os cães serem domesticados, seus ancestrais selvagens lambiam os rostos e bocas de seus companheiros como cumprimentos, ou mostrar submissão para aqueles mais altos na escada social. Os filhotes aprendem esse comportamento com a mãe, que os limpa regularmente quando ainda estão na caixa de parto. Porque você é o pai grande do animal de estimação agora, o líder de sua nova matilha, ele transfere esses comportamentos de comunicação para você. Ele os usa para demonstrar afeição ou submissão, ou buscar uma certa reação, como receber um tratamento ou um brinquedo.

Bom ou Ruim

Embora a sensação de uma pequena língua de cachorrinho ou pata suave em seu rosto o faça "Awww", esse comportamento geralmente não é algo que você deve permitir por muito tempo. Esse cachorrinho não será um cachorrinho para sempre, e logo ele será um cachorro grande e com garras que pode ser mais baba do que sorrir. Sem mencionar que você não tem ideia do que seu filhote adora quando você não está por perto, e ele pode estar passando bactérias e outros germes desagradáveis ​​para você através da pata e da língua. Adorável filhote de cachorro afeto é bom, mas não às custas de sua saúde.

Redirecionamento

Você não precisa privar seu filhote da atenção e do afeto que ele procura, simplesmente porque você não quer que ele lhe dê sobre o seu rosto. Simplesmente redirecione-o para um comportamento mais apropriado, como lamber a mão ou colocar as patas na perna. Quando ele tentar ir na sua cara, vire-se e diga "Não" em uma voz severa. Ofereça a ele sua mão. Quando ele enlouquece sua mão, elogie-o. Seja consistente e evite que outros amigos e familiares deixem que ele lamba ou pise em seus rostos.