Por Que Gatinhos Escondem?

Autor: | Ultima Atualização:

Gatinhos se escondem por toda parte - até dentro de bolsas.

Ao levar sua nova bola de pêlos para casa, você pode notar que ele imediatamente se dirige para um lugar para se esconder, como debaixo da cama ou em um armário. Esconder é normal para gatinhos, especialmente em um novo ambiente onde eles se sentem assustados e oprimidos pelo novo ambiente.

Por que esconder?

Os gatinhos recém-nascidos são criaturas pequenas e vulneráveis ​​que se aconchegam à mãe para se aquecer e se proteger. uma caixa de aninhamento ou configuração similar. Mais tarde na vida, gatinhos e gatos adultos continuarão a se esgueirar para lugares como este, lugares que sejam confortáveis, quentes e seguros, de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais. Quando seu carinha fica assustado ou ansioso, ele vai procurar o conforto de um recanto aconchegante que ele pode descomprimir. Seu pequeno não quer ser pego de surpresa por um predador em potencial - isso é parte de seu comportamento instintivo. - então ele vai procurar um lugar confortável, como o interior de uma gaveta ou debaixo da cama, para se deitar.

Ajustando

Quando o seu novo gatinho chegar em casa, ele será intimidado por alguns dos novos cheiros, sons, estranhos e espaços que ele encontra. Com todo esse estímulo e incerteza, ele normalmente quer se esconder imediatamente ao ser liberado de seu portador. É melhor aliviá-lo em seu novo ambiente, montando um quarto para ele ficar. Coloque uma caixa de areia, pratos de comida e água no quarto, junto com alguns brinquedos divertidos para brincar e um local seguro para se esconder. como uma caixa de papelão ou um apartamento de gato. Desta forma, ele se sentirá seguro e você saberá onde ele está.

Socializando

Ao chegar em casa, seu amiguinho peludo possivelmente se esconderá por alguns dias antes de se aproximar de você, de acordo com a San Diego Humane Society e SPCA. É por isso que um quarto seguro é tão importante; Ele permite que você interaja com seu rapaz regularmente, em vez de se preocupar com onde ele poderia estar em sua casa. Use recompensas alimentares, como pedaços deliciosos de frango ou uma colherada de comida para bebê de galinha, para tentar que seu filhinho se esconda para que ele comece a se acostumar com a sua presença. Lembre-se, é importante acostumá-lo com as pessoas para que ele não fique tão apto a esconder-se.

Hazardous Hiding

Um dos perigos de deixar um gatinho imediatamente ter acesso livre a toda a sua casa é que ele provavelmente encontrará um local para se esconder que seja potencialmente perigoso para ele. Aquele espaço dentro de uma máquina de lavar louça ou secadora, dentro de uma cadeira reclinável, ou em cima da roupa macia em uma gaveta, parece um local potencialmente convidativo e seguro para seu amigo peludo. Infelizmente, esses espaços e outros como eles podem acabar sendo perigosos e até fatais para ele. Uma vez que seu pequeno está pronto para sair de seu quarto seguro, fique de olho nele. Certifique-se de colocar fechaduras à prova de crianças em seus armários; sempre verifique seus aparelhos antes de fechá-los, caso seu companheiro felino decida usar um deles como um esconderijo.

Considerações

É importante fornecer ao seu companheiro peludo manchas que são seguras para ele se esconder, para que você saiba onde ele está e para que ele não se machuque enquanto estiver neles. Caixas de papelão forradas com cobertores ou porta-gatos são locais ideais para esconderijos para ele, assim como sacos de papel. Lembre-se de deixar seu gatinho sair do esconderijo por conta própria - nunca o force ou o force a sair do esconderijo. Isso só fará com que ele tenha medo de você e atrasará o processo de socialização para as pessoas. É importante que ele sempre se sinta seguro perto de você e em seus esconderijos aprovados pelo proprietário.