Por Que As Companhias De Seguros Testam Sangue E Urina?

Autor: | Ultima Atualização:

Se você mentiu sobre parar de fumar, os testes revelarão isso.

As seguradoras adoram receber seus prêmios, mas odeiam pagar por dinheiro. Com o seguro de vida, é inevitável que eles tenham que pagar um dia, então prefeririam que o dia estivesse o mais longe possível. Quando uma seguradora insiste em testar seus fluidos corporais, é para verificar se há problemas de saúde que aumentam o risco de morte. Também ajuda a empresa a identificar qualquer mentira que você conte sobre sua saúde.

O que eles procuram

Testes de sangue e urina podem aumentar a presença de HIV, cocaína e cotinina, um subproduto do tabagismo. Compostos em suas amostras também deixam o laboratório detectar problemas no fígado e nos rins, açúcar elevado no sangue, diabetes e possivelmente problemas cardíacos. Eles não ajudam muito a detectar câncer, então as seguradoras geralmente não testam isso. Se você é jovem e não está procurando muita cobertura, a empresa pode se contentar com um teste de saliva mais rápido, porém menos confiável. Se você se candidatar quando for mais velho, ou se quiser uma política importante, a seguradora pode exigir um exame médico completo.

Significado

Se você conseguir o seguro de vida através de seu empregador, não fará um teste, mas se você quiser que uma seguradora subscreva uma apólice individual, prepare-se para a agulha. Uma vez que a seguradora tenha seus dados médicos, ela aplica as diretrizes de subscrição para decidir se você merece um bom prêmio ou um prêmio caro - ou se deve se recusar a cobri-lo completamente. Os fumantes, por exemplo, normalmente pagam quatro vezes o que os não fumantes pagam pelo seguro de vida. Demora cerca de um mês para uma decisão, mas isso pode se estender por três meses.

Soluções

Se a seguradora recusar o pagamento, isso não significa que você não possa ser segurado. Se você acha que a empresa está errada, diga isso - mas é melhor você ter alguns relatórios médicos ou outros fatos à mão para provar seu caso. Outra opção é conversar com um agente de seguros sobre como encontrar uma empresa diferente. Prêmios altos podem ser superados com o tempo: se você parar de fumar ou fizer outras escolhas saudáveis, espere um ano e peça para retestar. Se os problemas acabarem, sua taxa cai.

Considerações

Se você mentiu - sobre o tabagismo, por exemplo - e a empresa não o pega imediatamente, ainda tem dois anos para rescindir a política. ou contestar uma reivindicação se perceber que você fez uma rápida. Seus remédios podem eliminar os testes, por isso, traga uma lista do que você fizer para o laboratório fazer uma verificação cruzada. O Insure.com oferece algumas dicas para resultados precisos: não coma por 12 horas antes do teste, não faça exercícios por 24 horas e limite o consumo de cafeína e álcool por dois dias antes. Não fume por três horas antes do teste, por causa dos efeitos colaterais do fumo em seu corpo.