Por Que Eu Tenho Que Justificar Os Depósitos Para Obter Uma Nova Hipoteca?

Autor: | Ultima Atualização:

Os credores vão querer saber a origem dos benjamins que você depositou recentemente.

Quando você solicita um empréstimo hipotecário, seu credor vai dar uma olhada cuidadosa em suas finanças. Isso inclui estudar como sua renda mensal bruta se compara às suas obrigações mensais de dívida. Isso inclui a execução do seu crédito para determinar o quanto você gerenciou seu dinheiro no passado. E isso inclui acompanhar todos os grandes depósitos que você fez recentemente em sua conta bancária. Se você depositou US $ 5.000 em sua conta bancária três dias antes de solicitar um empréstimo hipotecário, seu credor vai querer saber por que você está subitamente com dinheiro.

Por que os credores se importam com grandes depósitos

Credores hipotecários querem emprestar dinheiro para os mutuários com maior probabilidade de pagar suas hipotecas a tempo. Isso geralmente significa tomadores que recebem um fluxo confiável de renda a cada mês. Quando os credores ver que você depositou uma grande quantia de dinheiro em sua conta antes de aplicar para um empréstimo, eles ficam desconfiados que você normalmente não tem dinheiro suficiente em sua conta para lidar com os pagamentos que vêm com o empréstimo hipotecário que você está procurando. Se a maioria das suas poupanças foram depositadas na sua conta bancária apenas alguns dias antes de se candidatar a um empréstimo hipotecário, o seu credor irá perguntar se está a receber um empréstimo de emergência de alguém para parecer que as suas finanças são mais fortes do que são. > A trilha do papel

Quando os credores veem um grande depósito - geralmente maior que US $ 1.000 - eles vão querer ver a documentação traçando suas origens. Se você vendeu um segundo carro que não precisa mais por US $ 5.000 e depois depositou esse dinheiro em sua conta de poupança, precisará produzir um recibo dessa venda. Os credores não vão colocar tanto peso nessa injeção de dinheiro de uma só vez ao determinar o tamanho de uma hipoteca que você pode pagar. Em vez disso, os credores concentram-se nos fluxos de renda que entram em sua casa todos os meses ao decidir se você pode pagar um pagamento de hipoteca específico. Isso faz sentido; você não poderá vender um carro todos os meses para poder pagar sua conta de hipoteca.

Dinheiro Temperado

Você não precisará, contudo, justificar depósitos grandes que estejam temperados. Dinheiro experiente quando se trata de empréstimos hipotecários refere-se a dólares que estão em sua conta bancária há pelo menos dois ou três meses. Quando você aplica para uma hipoteca, o credor irá pedir-lhe para fornecer cópias de seus últimos dois a três meses de poupança e extratos de conta corrente. Se você fez seu grande depósito há mais de dois ou três meses, seu credor obviamente não verá um registro dessa infusão de caixa e, portanto, não pedirá a documentação para rastrear sua origem.

O que os credores querem De você

O que os credores realmente querem ver de seus mutuários não é um súbito influxo de dinheiro em sua conta. Eles querem trabalhar com os mutuários, cujas obrigações totais mensais de dívida, incluindo a nova hipoteca, não serão superiores a 36% da renda mensal bruta que recebem mensalmente. Os credores consideram que estes são devedores estáveis. Se eles vêem grandes depósitos, eles podem se preocupar que os tomadores de empréstimos estão extrapolando-se com empréstimos de amigos ou familiares que terão que pagar de volta.