Por Que Eu Saio Da Respiração Com Tanta Facilidade?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode precisar de oxigênio para falta de ar crônica.

É normal que qualquer pessoa com qualquer nível de condicionamento físico fique sem fôlego ao se exercitar intensamente , mesmo que seu sistema respiratório tenha sido condicionado para trabalhar duro. Mas se você tiver problemas para respirar durante atividades moderadas ou mesmo leves, há um problema médico subjacente. Pode ser causada por alergias ou pode ser mais grave. Falta de ar pode ser um problema com risco de vida, por isso é aconselhável procurar ajuda médica.

Questões Respiratórias

Você ficará sem fôlego se suas vias aéreas ficarem inflamadas porque você não conseguirá muito oxigênio como você precisa. Às vezes, as alergias sazonais podem irritar suas passagens aéreas e fazê-las inchar, dificultando a respiração a qualquer momento, mas causando uma dificuldade particular durante um treino, quando o corpo tenta aumentar sua ingestão de oxigênio. A asma é outra causa comum de falta de ar, e o exercício pode até induzir um ataque de asma. A Clínica Mayo diz que não está claro por que o exercício pode ser um gatilho para a asma, mas você pode sentir sintomas como tosse, chiado e falta de ar apenas alguns minutos depois de começar um treino.

Problemas cardíacos

Se houver algum problema Se desenvolver com o coração, você provavelmente notará que fica com falta de ar facilmente, especialmente quando desafia o coração a trabalhar mais durante o exercício. O Medline Plus diz que doenças cardíacas podem fazer com que você fique sem fôlego porque impede que o coração bombeie sangue suficiente para fornecer oxigênio para todo o corpo. Além disso, se seu coração estiver falhando, não será capaz de bombear sangue e outros fluidos para fora de seus pulmões, mesmo durante a menor quantidade de esforço, e muito menos enquanto tenta se exercitar. Quando o líquido se acumula em seus pulmões, você pode respirar com dificuldade, sentir dificuldade para respirar e sentir-se sufocado.

Transtornos pulmonares

Como seus pulmões são o centro de sua respiração, qualquer problema com eles tornará difícil você respirar. A Clínica Mayo lista enfisema e bronquite crônica como as duas condições mais comuns que causam dificuldades respiratórias. A exposição a longo prazo a substâncias perigosas, como gases nocivos ou amianto, pode causar cicatrizes em seus pulmões, chamadas de doença pulmonar intersticial, que interferirão na respiração. Quando você tem condições como estas, você vai achar difícil se exercitar sem ficar com falta de ar por causa da capacidade reduzida de seus pulmões. Em sua condição enfraquecida, eles não serão capazes de absorver o oxigênio que seu corpo irá demandar durante um treino. Mesmo assim, a Clínica Mayo aconselha fazer exercícios regulares para melhorar sua capacidade pulmonar, o que pode aliviar os sintomas de distúrbios pulmonares, como enfisema.

Vigor e Problemas com o Peso

Você vai exagerar e ficar sem fôlego rapidamente ao se exercitar Você está fora de forma e sua resistência é baixa. Nem todo mundo que tem baixa resistência está acima do peso, mas normalmente estar acima do peso significa estar fora de forma, e baixa resistência vem como parte desse pacote. Para alguém que está acima do peso, mesmo esforço leve a moderado - como simplesmente caminhar pela sala - pode causar falta de ar, e tentar um treino completo resultará em excesso de esforço e dificuldade para respirar. Além disso, transportar uma quantidade excessiva de gordura compromete sua saúde e pode abrir a porta para condições que dificultam a respiração, como doenças cardíacas.

Veja o documento

Não há muito o que fazer quando tiver dificuldade para respirar . Não há remédios de balcão para comprar na farmácia, sem curas que você pode realizar em casa. Normalmente, a falta de ar crônica requer tratamento com medicação, oxigênio ou mesmo equipamento especializado. Quando você ficar sem ar, sente-se e descanse até que sua respiração volte ao normal. Preste atenção para determinar se você pode tolerar isso ou se está piorando. Se não for possível, chame seu médico ou até mesmo o 911. Se você tiver crises de falta de ar que surgem gradualmente, e elas ocorrem por mais de dois dias, entre imediatamente para consultar seu médico, especialmente se sua falta de ar estiver ocorrendo. acompanhada de dor no peito, febre ou calafrios.