Por Que Cachorros Enfiam A Cabeça Para Fora Dos Carros?

Autor: | Ultima Atualização:

"A vida da cidade cheira muito bem."

A visão de um canino enfiando a cabeça para fora da janela de um carro é familiar. A maioria dos cães adora fazê-lo, sejam eles dinamarqueses ou Yorkshire terriers. Embora possa parecer que os cães fazem isso apenas para deleitar-se com a paisagem, eles também gostam de apreciar os vários odores ao ar livre.

Os gatos View

não são os únicos animais de estimação curiosos por perto. Os cães podem ser tão curiosos quanto os felinos. Afinal, eles passam muito tempo nos mesmos ambientes todos os dias, seja dentro da sua casa, no seu quintal ou andando pelo seu bairro. Colocando as cabeças para fora das janelas do carro, os cães têm a rara oportunidade de absorver os pontos turísticos novos e desconhecidos, sejam os membros sorridentes da família no próximo carro ou as vacas que pastam nos campos rurais.

Vento

O ar estagnado do carro não é uma festa para humanos ou cães. Ao cutucar suas cabeças para fora das janelas dos carros, os caninos recebem a oportunidade de sentir a frescura do vento contra seus corpos peludos - um bônus divertido especialmente nos dias mais quentes.

Smells

Cães extraem muito sobre o planeta -los através do sentido do olfato, que é incomparavelmente mais potente do que o seu sentido olfativo. Se um cachorro enfia a cabeça para fora da janela do carro, ele pode experimentar uma infinidade de odores diferentes - e excitantes - praticamente todos de uma só vez. Se você dirige pelo oceano ou uma padaria cheia de pão fresco e saboroso, seu cão pode encontrar aromas emocionantes que ele normalmente não farejaria

Cuidado

É inegável que muitos cães encontram suas cabeças fora do carro. janelas para ser experiências emocionantes, refrescantes e relaxantes. Apesar disso, é crucial nunca permitir que seu precioso cão se envolva nesse comportamento. Simplesmente é muito perigoso por algumas razões. Não só os cães superestimulados caem ou saltam acidentalmente de veículos em movimento rápido, como também correm o risco de passar o material para os olhos, ouvidos ou bocas. Seja uma pequena pedra, poeira ou inseto, você quer ter certeza de que itens estrangeiros nunca entrarão no corpo do seu cão. Se as orelhas do seu cão vibram descontroladamente ao vento, isso também pode desencadear consequências prejudiciais. Apressar os ventos frios que viajam agressivamente para os pulmões do seu cão também pode ser um tremendo perigo.