Por Que Cachorros Se Esfregam Em Móveis?

Autor: | Ultima Atualização:

Ele pode estar tentando chamar dibs nos móveis.

Se o seu cão não consegue resistir a esfregar e esfregar o corpo por todo o seu móvel , a solução não é perder a paciência - ou investir em rolos de fiapos. Ele tem uma razão, e pode até ser médica, então preste atenção quando ele começar a se esfregar.

Pegando Cheiros

O olfato de seu cão pode ser a motivação dele para esfregar na mobília, e em um de duas maneiras. Primeiro, ele poderia estar marcando seu território - esfregando-se contra um objeto como seu sofá, ele deposita seu odor natural e identifica o objeto como seu. O segundo motivador é o oposto: em vez de tentar depositar um cheiro, ele está tentando escolher um. Quando um cachorro cheira algo que ele gosta, seja o seu sofá, a sua roupa suja ou uma pilha de restos de animais, ele pode achar difícil resistir a esfregar-se nele.

Post-Grooming Grind

Alguns cães esfregam -se na mobília - e praticamente todo o resto - depois de um banho. Esta não é uma forma de rebelião, mas sim uma resposta às conseqüências potencialmente desconfortáveis ​​de se tomar banho. O pêlo e a pele de um cão são revestidos com óleos naturais que o impedem de ficar muito seco, e é por isso que você não deve banhar-se com mais freqüência do que o recomendado (a frequência ideal varia de raça para raça). Se ele toma banho com muita frequência, ou se você usa um produto que resseca a pele, ele pode deixá-lo com coceira e desconforto - e a melhor maneira de coçar essa coceira pode estar se esfregando na sua mobília.

Infestações e infecções

Quando o seu cão esfrega habitualmente os móveis, pode ser um sinal de que ele precisa de um veterinário. A pele irritada e irritada que leva a esse comportamento pode ser causada por condições médicas, como infecções de pele ou infestações por parasitas. Infecções por micose, pulgas, sarna e levedura são apenas algumas das condições que levarão seu cão a esfregar febrilmente contra qualquer coisa que encontrar em busca de alívio.

Outros irritantes

Mesmo que ele não tenha uma infecção ou uma infecção infestação, outras condições - médicas e psicológicas - podem obrigar o seu cão a esfregar os móveis. Se ele esfregar o rosto contra ele, por exemplo, ele pode estar tentando limpar a gosma de seus olhos - especialmente se ele acabou de acordar de algum descanso de beleza. As alergias alimentares também podem tornar a pele irritada, por isso, se ele mudou de comida recentemente, ele pode precisar voltar atrás. E, claro, o tédio e o estresse podem se manifestar em comportamentos incomuns também. Comportamento obsessivo como lamber constantemente, esfregar móveis ou circundar podem ser sinais de sofrimento psicológico.