Por Que Os Cães Se Inclinam?

Autor: | Ultima Atualização:

O tamanho é importante quando se trata da capacidade de se apoiar em outros cães.

Onde quer que haja um grupo de cachorros amigáveis ​​com seus donos, inevitavelmente alguém irá declarar " Oh olhe, ele é mais magro! Eu amo magros! " Muitas pessoas gostam da sensação de um cachorro grande encostado nas pernas. É um momento de ligação. Mas nem tudo é como parece

Comunicação Canina

Cães são animais expressivos com muito a dizer. Eles aprenderam a entender a linguagem das pessoas, tanto verbais quanto não-verbais. Eles também aprenderam a transmitir suas necessidades para nós. As pessoas gastam incontáveis ​​horas e muito dinheiro tentando decifrar o dialeto canino. É uma façanha incrível que os cães "pegam as pessoas" da maneira que fazem. Por exemplo, quando um cachorro quer nos dar um aviso, ele mostra seus dentes. Mas quando as pessoas querem mostrar amizade, elas sorriem. Ver um rosto humano dividido em um largo sorriso vindo diretamente para o rosto de um cachorro deve alarmar o cachorro, mas os cães aprenderam que não é uma coisa ruim. Alguns cães dominam até o sorriso submisso, uma espécie de sorriso canino que alguns cachorros exibem quando estão felizes. Quando um cão quer desafiar outro cão, ele vai olhar profundamente nos olhos de seu oponente. No entanto, quando uma pessoa quer demonstrar afeição por um cão, ele olha com amor nos olhos de seu cachorro. Era tudo parte da domesticação.

O que isso significa?

Muitos especialistas apresentaram todas as maneiras de explicar por que os cães agem da maneira que fazem e fazem as coisas que fazem. Eles atribuíram emoções humanas à linguagem corporal canina. Um exemplo é se um cão timidamente olha para longe enquanto observa você pelo canto do olho, isso significa que ele está se sentindo culpado. Outro exemplo é quando um cachorro é visto por outro cachorro, o que significa que ele está se sentindo sexual. Especialistas raramente concordam sobre por que os cães fazem o que fazem e o significado de por que os cães não são uma exceção. A resposta depende de quem você pergunta. O célebre treinador de cães Cesar Millan acredita que os cães se inclinam para mostrar domínio sobre seus donos. Sua teoria é cada exemplo de linguagem corporal canina tem raízes na mentalidade de pacote. Cães se apóiam em você, diz Millan, porque eles estão dominando a atenção. Isso pode ser verdade, mas você tem que olhar toda a atitude do cão. O cão age de outras maneiras como se ele quisesse ser o líder do grupo?

Proteção Pessoal

Outros sinais a serem observados para determinar se a inclinação é um comportamento de dominância e, portanto, deve ser desencorajada, incluir inclinar-se a outra cães e pessoas. Um cão pode se inclinar contra um novo conhecido canino para testar o peso do cão, de modo a assegurar a si mesma que um possível inimigo não é mais forte do que ela. Se um cão se inclina contra você, mas não mostra sinais de querer afirmar a dominância de outra maneira, ela provavelmente não está procurando a posição de "cão alfa". Também é importante observar as situações em que ela demonstra esse comportamento. É possível que ela sinta o perigo do qual você não está consciente e está encostado em você para protegê-lo ou colocar seu corpo entre você e o perigo percebido. Ela está usando a inclinação como um sinal de solidariedade, assim como um ser humano colocaria um braço em volta de você para apresentar uma frente unida.

Timidez

Alguns cães são tímidos e inseguros com outras pessoas que não sejam familiares seus donos em um esforço para se acalmar. Esses comportamentos são chamados de "sinais de deslocamento". Outros sinais incluem lamber os lábios, bocejar e evitar contato visual direto. A inclinação pode ser uma maneira de buscar consolo em um momento de estresse. É importante olhar para as circunstâncias em que seu cão se apega a você por pistas sobre o porquê dele estar fazendo isso. A resposta simples é quase sempre a correta, e ele poderia estar apenas pedindo um pouco de afeto e garantia de que você ainda o ama. Todo mundo gosta de ser lembrado de como eles são amados e os cães não são exceção.