Por Que Os Cães Mastigam As Patas?

Autor: | Ultima Atualização:

As patas da pata de um cachorro são facilmente infectadas se deixadas em carne viva por mastigação constante.

Para nós, é muito ruim ver um cachorro mastigar patas. Também pode ser caro se a mordida persistente resultar em uma visita veterinária. Mas para o nosso amigo de quatro patas, usar a boca para resolver problemas é procedimento operacional padrão.

Algo Está Preso

Se o seu amigo de quatro patas está fora sem os seus sapatos de cachorrinho, as chances são boas que ele pode mastigando a pata dele porque algo ficou preso entre os dedos dos pés durante o último passeio. Se é tempo de inverno com gelo e neve no chão, talvez um pequeno pedaço de material congelado ou sal ficou preso. Nos meses de outono, primavera ou verão, uma pequena pedra ou galho pode ser alojada onde o movimento da caminhada não forçá-lo a sair. Seu filhote pode estar apenas usando os dentes para remover algo que não deveria estar lá

Comichão nos pés

Pulgas que mordem a pele sensível entre os dedos do seu cão podem causar prurido semelhante ao que os humanos experimentam com picadas de mosquito. De acordo com a seção de gatilhos lambendo do site Dog Paw Licking, pesticidas e outros produtos de jardim e gramado aplicados em áreas onde seu amigo de quatro patas está saindo com você pode estar causando a pele de seus pés para ter uma reação alérgica. Dentro da casa, os produtos de limpeza de piso que visam remover a sujeira e a sujeira também têm agentes enzimáticos que podem irritar a pele das patas de um cão. Regularmente lavar os pés do seu cão para remover substâncias irritantes pode ajudar a reduzir as reações alérgicas que ele quer controlar mastigando as patas.

Ferimentos ou Lesões

Novamente, isso se volta ao instinto natural do cão de usar a boca para curar qualquer coisa. o aflige. Cães lambem suas feridas, e o mesmo se aplica a uma lesão na pata. Talvez um pequeno corte ou abrasão tenha passado despercebido por seu companheiro humano e Fido tenha recorrido a usar sua própria saliva como cura. O problema é que a boca e os dentes de um cão estão repletos de bactérias que não são saudáveis ​​para a pele danificada, geralmente causada pela mastigação da pata. De acordo com a Clínica Veterinária de Mar Vista, a ferida resultante de lamber ou roer excessivo é chamada de granuloma de lambida. É uma área ulcerada elevada que é basicamente pele exposta em bruto. Quando uma ferida chega a esse ponto, o tratamento antibacteriano administrado por um veterinário é necessário

Just Bored or Stressed

Segundo o VetInfo, alguns veterinários teorizam que alguns cães desenvolvem o hábito de lamber ou roer suas patas para se manterem. ocupados ou para manter suas mentes fora de situações estressantes ou dolorosas. É como o equivalente humano a roer as unhas. Talvez seja um método auto-apaziguador. Talvez seu cão esteja entediado e talvez se você lhe der um novo brinquedo, ele o morderá.

Terapia Mental

Segundo a VetInfo, a pata lambendo e roendo facilmente se torna um ciclo vicioso que um cão não pode parecem escapar. A dependência do comportamento se desenvolve facilmente, já que a liberação de endorfinas redutoras de estresse que o cão experimentou no passado fornece uma espécie de recompensa mental ao cão. Encontrar um substituto para esse "alto" é necessário. As opções incluem brinquedos ou guloseimas. Ter o cão usando meias pode reduzir seu contato tátil direto com o que seus pés tocam, reduzindo assim a consciência de seus pés. A única luta contra isso, segundo Dog Paw Licking, é que as meias saiam rapidamente. Além disso, algumas meias são coloridas com corantes que são tão irritantes. A Clínica Veterinária de Mar Vista oferece algumas recomendações para medicamentos como o Prozac para cães.