Por Que Cães Latem Para Nada?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu amigo de quatro patas tem misteriosas razões para latir

Seu cão parece latir sem parar, sem nenhuma razão que você possa detectar. Você dá a ele "o olhar" e ele pára momentaneamente, então ele começa de volta. Seus vizinhos podem estar reclamando, então é hora de começar seu trabalho de detetive

Ele ouve algo

A audição do seu cão é muito mais aguda que a sua. O que você mal pode ouvir, ele pode ouvir claramente como um sino na sala ao lado - mesmo que o som venha de uma boa distância. Isso significa que, se ele começar a latir e não parar, você precisará sair e ver se consegue descobrir o que está causando a latir. Claro, isso significa que o latido de outro cão irá detoná-lo. Cue “Barker de duelo”.

Ele vê algo

Você pode ver um esquilo correndo em uma árvore e pensar: “Oh, legal. Ele está armazenando comida para o inverno ”. Em contraste, seu cão pode ver o mesmo esquilo e se torna um motivo para latidos frenéticos, um logo após o outro. Ele pode estar pensando: "Oh, eu tenho que dizer ao meu humano sobre aquele animal na árvore!" E lá vai ele ... muito para sua preocupação e a irritação de seus vizinhos.

Compulsive Barking

Claro, alguns os cães desenvolvem uma compulsão para latir, mesmo quando não há razão para fazê-lo. Quando você começa a checar as coisas - ouvindo sons, procurando gatos vadios, esquilos ou outros cães, vendo as folhas farfalhando nas árvores - nada parece ser uma razão para a constante comunicação do seu amado animal de estimação. Então, pai e mãe, é hora de você tomar um analgésico e ligar para o veterinário. Seu membro da família canina pode ter desenvolvido uma compulsão que ele não pode controlar. Se você, sua família e seus vizinhos tiverem alguma paz, cabe a você deixar que o veterinário saiba o que você vê - e o que você não vê. Ele vai pegar a bola de lá e informá-lo se o seu cão tem algum tipo de desordem.

Trabalho de detetive

Você pode ter aprendido como interpretar os latidos de seus amigos caninos em momentos diferentes, pegando em diferentes pistas. Se ele está do lado de fora, de pé sob a árvore e olhando para cima, ele viu algo que, em sua mente, você deve conhecer. Se ele está parado no meio do seu quintal, olhando em volta, é provável que ele tenha ouvido algo que seus ouvidos humanos talvez não consigam captar. Finalmente, se você não consegue descobrir nada, apesar de seu melhor trabalho de detetive e todas as conversas que teve com seu animal de estimação, é hora de chamar o veterinário para obter ajuda.