Por Que Os Chihuahuas Rosnam E Mordem?

Autor: | Ultima Atualização:

A tendência de um chihuahua latir diante de ruídos estranhos faz dele um excelente cão de guarda.

Este pequeno cão corajoso do sul da fronteira tem um cão bem estabelecido. reputação como um defensor mal-humorado e alegre de seu território, com pouca ou nenhuma hesitação em morder também ao defender seu caso. É problemático quando a companhia chega ou você tem uma dor de cabeça e precisa de um pouco de calma.

Pobre Treinamento de Filhotes

Embora a importância do treinamento apropriado para filhotes se aplique a todas as raças, seu papel em criar um Chihuahua é bem diferente de cão maior. Como nota o Puppy Place, um Chihuahua é um cachorrinho com uma grande atitude. Um chihuahua é uma dicotomia - contorcida e desafiadora, com pouca atenção, mas também um bicho frágil e sensível, diz o Pet Place. Se não for cuidadosamente orientado, este tipo de filhote fofo pode facilmente tornar-se um pirralho mimado.

Síndrome do cão pequeno

Porque eles são tão pequenos - a maioria dos chihuahuas desce a escala bem abaixo de 6 libras - nós, como humanos, tratamos eles diferentemente do que cães maiores. O Centro de Informações da Raça de Cachorro aponta que os humanos tendem a tolerar comportamentos inadequados, como pular, rosnar, latidos excessivos, implorando e desobediência flagrante de comandos conhecidos em cães menores, porque é "fofo". Na realidade, é o cão afirmando seu domínio e vontade sobre o humano que deveria estar controlando o relacionamento. É como a versão canina da síndrome do homem pequeno - alguém que se sente como se tivesse constantemente que defender sua existência, reivindicando seu lugar em seus arredores.

Erros de Companheiro Humano

Além de ser mais tolerante com o comportamento inadequado do cão , companheiros humanos muitas vezes cruzam a linha em sua relação com o cão. O Centro de Informações da Raça dos Cães nos diz que muitos cães pequenos - os chihuahuas incluídos - são frequentemente tratados "como um bebê" em vez de um cão. Seu status como cães de colo muitas vezes lhes dá um nível imerecido de proteção da realidade da vida. Nós os deixamos dormir em nossas camas - muitas vezes assumindo o lugar onde nossa cabeça deveria estar no travesseiro. Quando um cão menor fica chateado, os companheiros humanos tendem a abraçar o cachorro. Para um humano, um abraço é um grande consolador. Para um cachorro, um abraço sinaliza fraqueza, de acordo com o Centro de Informações da Raça dos Cães. Como você - o humano - deve ser o líder, o cão que o percebe como fraco só traz mais instabilidade para ele.

Rosnando e Mordendo

Rosnar por um canino é semelhante ao chocalho de uma cobra - serve como um aviso. No caso do cão, esse rosnado pode significar uma variedade de coisas, de ser ameaçado pela presença de estranhos, estar preocupado com a segurança de seu companheiro humano ou não se sentir bem e simplesmente querer ficar sozinho. Morder os cães é um mecanismo de defesa. Os chihuahuas recorrem a morder - particularmente beliscando os saltos de outros animais e seres humanos - porque é um local sensível que eles podem alcançar.