Por Que Gatos Torturam Ratos?

Autor: | Ultima Atualização:

Felinos tipicamente aprendem comportamentos de caça de seus gatos mãe.

Não importa o quão bonitinho e inocente seu gato possa parecer, não é fácil negar seu predatório natural e aprendido instintos. Se o passatempo favorito do seu gato parece estar aniquilando um rato e, em seguida, apresentar-lhe orgulhosamente como um presente, não se aborreça. Gatos serão gatos!

Padrões Predatórios

Desde o nascimento, os gatos possuem o instinto de caçar e correr atrás de suas presas. Quando se trata de realmente matar por uma refeição, no entanto, esse comportamento é geralmente imitado a partir de observar de perto o gato mama. Perseguir é uma atividade felina natural e saudável que geralmente começa com os irmãos da ninhada. Como gatinhos pequeninos, os gatos aprendem a emboscar suas "vítimas" e a correr com rapidez e facilidade - tudo enquanto aprimoram suas habilidades de coordenação. No início, os gatos-rainha que vivem ou passam muito tempo ao ar livre ensinam seus gatinhos a matar por comida. Por exemplo, se a mãe mata um rato, um esquilo ou um pássaro, ela provavelmente a devolverá à ninhada e a devorará na frente deles - uma lição fundamental para os pequenos. Eventualmente, depois de algum tempo, mamãe vai trazer sua presa para seus gatinhos, e permitir que eles comam em vez disso - sucesso.

Reassurance

Se você está confuso sobre o porquê de seu gato parece gostar de torturar seus ratos pode ser porque ela está se sentindo insegura sobre a coisa toda. Ela pode querer ter 100% de certeza de que o mouse está totalmente morto. Afinal, a última coisa que ela provavelmente quer é que o pequeno roedor volte à vida e retalie - yikes! De certo modo, torturar incessantemente um camundongo é uma forma de autodefesa, estilo felino

Prazer

Se o torturador do rato em questão é um gato de interior que nunca residiu do lado de fora, mesmo como um gatinho, então O fator de tortura pode estar relacionado ao puro prazer. Afinal, os gatos não nascem com o desejo inato de matar suas presas. A parte da morte é copiada e aprendida da mãe. No entanto, os gatos nascem realmente querendo correr atrás das coisas. Quando um gato está infinitamente mutilando um rato morto agora, pode ser simplesmente porque está brincando com ele como um brinquedo ou um jogo. Ela também pode estar muito orgulhosa de sua captura, simples e simples

Gatos ao ar livre e gatos em ambientes fechados

Na maior parte, gatos ao ar livre não brincam ou "torturam" suas presas - incluindo camundongos. Uma vez que um felino ao ar livre mata um rato, ela normalmente consome, sem perda de tempo. Quando um gato de interior faz a mesma coisa, no entanto, seu impulso de perseguir provavelmente não está relacionado à fome. Quando se trata de padrões comportamentais de caça às presas, os gatos internos e externos são, de muitas maneiras, como dia e noite, e sem surpresa alguma.