Por Que Os Gatos Batem Em Brinquedos Com Os Pés Traseiros?

Autor: | Ultima Atualização:

Esse rapazinho parece ser um bom chutador de coelhos.

Pode parecer bem estranho ver seu amigo gato mentindo de lado ou de costas, abraçando um brinquedo de pelúcia e chutando o recheio fora dele. Afinal, ele não é um coelho - então você pode se perguntar por que ele está chutando como um coelho. Resposta curta: anos de instinto

Técnica Defensiva

Quando seu gato é colocado na defensiva, ele geralmente rola de costas com as quatro patas no ar. Não se deixe enganar - ele não está implorando por uma massagem na barriga. Se você tentar, você terá uma braçada de garras para seus esforços. Graças a milhares de anos de instinto, seu bebê de peles é capaz de se defender muito bem em uma luta, obrigado. Como ele está de costas, ele é capaz de empregar cada pata e todos os seus dentes para se defender. Quando ele está deitado de costas, abraçando um brinquedo de pelúcia e esmurrando-o com chutes de coelho, você o verá empurrando vigorosamente o brinquedo com os dois pés traseiros simultaneamente. Ele está jogando e, ao mesmo tempo, mantendo suas habilidades de luta afiadas.

Briga de Brincar

É provável que, quando o seu bebê de pele era apenas um jovem de olhos arregalados, você o viu fazendo esse estranho negócio de chute de coelho. se envolveu em brincar com um brinquedo que era do seu tamanho. Sabendo como os gatinhos interagem com seus humanos, é ainda mais provável que ele tenha tentado isso em seu braço uma vez ou duas. Ele não está realmente tentando chutar o seu braço até a morte. Ele está apenas jogando, mas se ele ficar muito entusiasmado, seu braço aguentará os arranhões. Permitir que ele chute de coelho, mas com um alvo mais apropriado. Esfregue um daqueles brinquedos de pelúcia contra a barriga dele e, quando ele o aceitar, saia do caminho e observe. Você está vendo esse instinto inato se manifestando.

Linguagem Corporal

Essa postura defensiva específica lhe diz uma coisa - fique claro. Mesmo que ele esteja jogando, suas garras podem sair. Enquanto seu gato pode gostar de ter sua barriga carinhosamente esfregada, outros lhe darão aquele olhar especial que diz: “O que você está fazendo? Eu sou um gato, não um cachorro! ”Dito isto, aproxime-se do seu gato-cara com cuidado quando você tentar lhe dar uma massagem na barriga. Se ele é um daqueles que se ofende, ele definitivamente vai deixar você saber

Assista a um jogo de gato

Se você não tem certeza do que é um chute de coelho, assista seu gato quando ele está indo “thump, thump , baque ”com as pernas de trás. Em sua mente, ele está matando sua presa. Suas patas traseiras são poderosas e podem causar pancadas e arranhões enquanto se movem. Apenas, por favor, não chame seu gato de "Thumper".