Por Que Os Gatos Colocam Suas Patas Em Seus Braços Enquanto Dormem?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu companheiro fofinho está espalhando seu perfume

Você e Abby têm uma rotina noturna. Depois de ligar o tubo e se acomodar na poltrona reclinável, ela pula no colo e se aconchega com o braço. Enquanto ronronando alto, ela felizmente se afasta em um país das maravilhas felino. Os gatos se enroscam com o braço para mostrar afeição e reivindicar território.

Mantendo-se aquecido

Quando aquele sol da tarde entra pelas janelas, Abby faz tudo o que pode para se tornar um local confortável para se bronzear. Gatinhos gostam de ser quente. No momento em que você chega em casa do trabalho, é escuro e frio. Ela prefere deitar no seu colo porque você é uma fonte natural de calor. Descansar a pata em seu braço é confortável em seu ponto quente favorito e lhe dá um lugar para descansar a cabeça.

Mostrando Afeto

Você se foi o dia todo interagindo com colegas de trabalho e conversando com amigos. Mas Abby fica em casa sozinha esperando pelo seu retorno. Você é todo o seu mundo e ela está feliz em vê-lo. Assim que você se senta, ela pula na borda do sofá e descansa o braço no seu. Colocar a pata no seu braço enquanto ela dorme é semelhante ao abraço humano ou de mãos dadas. Ela está simplesmente dizendo que ela te adora e quer estar perto de você. Além disso, ela está segurando você no lugar, diminuindo a chance de você se mover enquanto ela está descansando

Spreading Scent

Felinos têm glândulas odoríferas por todo o corpo, incluindo em suas almofadas de pata, relatórios Animal Planet. Quando Abby toca seu braço com suas patas, ela está colocando seu cheiro em você. Ela está reivindicando você como seu território para que nenhum outro felino possa ter você. Além disso, revestindo-o com seu cheiro comum, você parecerá mais familiar para ela e ela sempre será capaz de estar à vontade em sua presença.

Comportamentos Relacionados

Você também notará alguns outros comportamentos peculiares quando seu amigo ronronando se aconchega com seu braço. Ela pode gentilmente massagear sua mão estendendo e relaxando suas garras. Enquanto ela está relaxando, ela vai se banhar e provavelmente vai limpar o seu braço também. Se ela está realmente animada, ela pode até mordiscar suavemente sua pele, imitando um beijo. Estes são os sinais que Abby está verdadeiramente ligado a você e considera você todo o seu mundo

Pistas de Agressão

Muito parecido com você, seu amigo peludo pode ficar um pouco irritado de vez em quando. Durante a sua sessão de carícias enquanto ela estiver amassando o seu braço, se ela começar a ficar agravada, ela o avisará. Amassar, roer e morder delicadamente não deve ser doloroso. Se Abby te machuca ou tira sangue, ela quer ficar sozinha. Mova o seu braço para que ela possa fugir e deixe-a até ela voltar.