Por Que Os Gatos Têm Garras Retráteis?

Autor: | Ultima Atualização:

As garras de Kitty permitem que ele caia, escale e se defenda.

Há uma parte de sua Kitty que não é tão adorável: suas garras. Se ele está com medo ou excitado, aquelas garras, normalmente escondidas, aparecem. Enquanto o poder destrutivo de suas garras pode ser irritante para os pais, eles são parte integrante da vida de Kitty. Agora você os vê, agora você não faz Embora garras de gato sejam muitas vezes referidas como retráteis, ”O termo“ prolongável ”é mais apropriado. Isso ocorre porque o estado natural das garras de Kitty é ser embainhado ou escondido. Sua garra é anexada ao seu dedo do pé final e é anexada por um ligamento elástico. Se assustado ou excitado, seus músculos puxarão os tendões para trás e exporão sua garra. Ele manterá suas garras afiadas, coçando. Isso é instintivo e não pode ser interrompido. Dê-lhe um robusto coçar post e cubra-o em catnip. Isso lhe dará um lugar para raspar e destruir o conteúdo de seu coração, e pode salvar seu sofá. Se as garras de Kitty não pudessem ser embainhadas, ele se transformaria em velcro de gatinho. Se você viu um gato pendurado nas cortinas, você entende o poder emocionante de suas garras.

Caça

Uma das principais razões pelas quais Kitty tem garras afiadas é porque ele as usa para caçar. Kitty é um carnívoro, o que significa que ele recebe a maior parte de seus nutrientes comendo outros animais. Ele usará suas garras para agarrar a presa e mantê-la em seu poder. Eles também fornecem tração quando ele corre. É por isso que as chitas são as únicas espécies de gatos que não conseguem retrair suas garras. Ele usará suas garras para poder perseguir e pegar uma refeição.

Escalando

Kitty é uma excelente alpinista. Suas garras são perfeitas para agarrar a casca das árvores e permitir uma subida rápida até uma árvore alta. Subir em uma árvore é uma excelente maneira de escapar de um predador em potencial. Se você olhar para as garras dele, notará que elas se curvam para trás. Embora isso seja ótimo para escalar, pode ser difícil para Kitty voltar para baixo. Para descer, ele terá que ir primeiro. Às vezes isso pode significar que pode demorar um pouco para descobrir a melhor maneira de voltar para baixo quando ele está indo para o céu.

Autodefesa

As garras são a primeira linha de defesa de Kitty. Quando ele está assustado ou perseguido por um predador em potencial, ele usa suas garras para combatê-las. Você nunca deve declaw seu gato. Não só é doloroso e traumático para Kitty, poderia ser uma sentença de morte para ele se ele escapasse ao ar livre. Ele pode se tornar a presa de um animal maior se ele não tiver uma maneira viável de se defender ou a capacidade de subir em segurança. Ele também não será capaz de caçar corretamente e pode passar fome. A melhor opção é começar a aparar as unhas jovens para que ele não se importe com o processo. Peça ao seu veterinário para lhe mostrar como cortar suas garras com segurança. Isso irá manter você, suas coisas e seu amigo peludo em segurança.