Por Que Os Gatos Perdem O Cabelo Na Parte De Baixo

Autor: | Ultima Atualização:

Um veterinário pode identificar melhor a causa da perda de cabelo do gato quando você compartilha os sintomas.

Se a barriga do seu gato se parece com a cabeça de Vin Diesel, é hora para chamar um veterinário. Os gatos perdem o cabelo por muitas razões, alguns aborrecidos, alguns terríveis. Fique atento a outras pistas - como coceira, mordida ou fraqueza - para diminuir possíveis diagnósticos. Você nunca deveria ter que comprar uma peruca de gato.

Uma situação sem pêlos peludos

Todos os gatos, mesmo as chamadas raças sem pêlo, perdem pêlo, mas a perda de cabelo excessiva ou específica pode indicar uma variedade de condições médicas. Se o seu gato perder uma quantidade anormal de pêlo na parte de baixo - o suficiente para você ler na Internet - agende uma consulta com um veterinário. Isso é duplamente importante se o seu gato estiver mordendo obsessivamente, lambendo ou coçando a parte de baixo, já que esse comportamento pode levar a ferimentos e infecções secundárias. Se não for tratada, a própria queda de cabelo leva a bolas de pêlo, mas sua causa subjacente pode evoluir para uma condição médica séria.

Alergias e Dieta

Se seu gato perdedor de cabelos está se coçando muito e parece que está resfriado , ele pode ter alergias alimentares ou ambientais. Mudanças na dieta ou no espaço podem desencadear alergias, mas também podem se desenvolver para alimentos e plantas familiares ao longo do tempo. Tente reverter as mudanças recentes e trocar as refeições. Um veterinário pode realizar um amplo teste de alergia para um diagnóstico mais agudo. Dieta inadequada leva à perda de cabelo, incluindo na parte inferior do seu gato. A maneira mais fácil de garantir que seu gato tenha uma nutrição adequada é comprar uma ração comercial com a frase "completo e equilibrado" no rótulo.

Doença e desordem

O hipertireoidismo é um dos distúrbios felinos mais comuns que causa o cabelo perda. Outros sintomas incluem perda de peso, apetite insaciável, sede excessiva e micção e diminuição da higiene. As condições do gémeo quimérico, hipotiroidismo, são mais raras e - juntamente com a perda de cabelo - causam ganho de peso, fraqueza e letargia. Um sistema imunológico comprometido muitas vezes leva à perda de cabelo, embora não seja normalmente confinado a uma região do corpo. Câncer segue um curso similar. A atopia, uma doença caracterizada por hipersensibilidade, afeta um pequeno número de gatos. Normalmente leva à perda de cabelo ao redor do ventre, base da cauda, ​​pés e face.

Infestação e Infecção

De espécimes do tamanho de insetos a vilões microscópicos, uma variedade de bestas pode causar queda de cabelo em gatos. Pulgas e micose - o último dos quais, apesar de seu nome, é uma infecção fúngica - pode infestar e passar entre animais de estimação e seres humanos. O valor de um armário de remédios está disponível. Infecções bacterianas secundárias ocorrem frequentemente em feridas de lamber, morder ou coçar e são, por vezes, a principal causa de perda de cabelo, também. Isso é chamado pioderma. Ácaros específicos de espécies e de animais, bem como pulgas, tornam-se óbvios, pois a perda de cabelo leva a uma maior visibilidade. Algumas causas gerem

Emoções e Hormônios

Gatos se emocionam, assim como os humanos. Estresse, ansiedade, medo, nervosismo, conflitos e aborrecimento levam a excesso de cuidados e perda de cabelo. A alopecia psicogênica - o último termo médico refere-se à perda de cabelo em geral - é tipicamente diagnosticada depois que outras condições foram descartadas. Mudanças na rotina e no ambiente são fatores estressantes para os gatos, que são criaturas famosas de hábito. Outra causa de perda de cabelo inexplicada é hormônios. À medida que os gatos amadurecem, seus sistemas endócrinos alteram a produção de hormônios, incluindo os responsáveis ​​pelo crescimento dos cabelos. Fases de perda de cabelo podem ir ou vir, mas geralmente desaparecem na idade adulta. Rabo do rabo - uma condição em que glândulas sebáceas hiperativas levam a cabelos oleosos e perda de cabelo - normalmente afeta a parte superior e os lados da base da cauda de um gato, não a parte de baixo. Gatos grávidas e lactantes também às vezes perdem os pêlos do estômago.