Por Que Alguns Gatos São Mais Vocais Que Outros?

Autor: | Ultima Atualização:

As vocalizações do seu gato comunicam uma variedade de desejos e necessidades

Gatos, como pessoas, têm uma variedade de personalidades, e alguns felinos são mais faladores do que outros. Quantos e que tipos de vocalizações seu gato faz podem ter uma variedade de significados, desde problemas médicos até um desejo de socializar com você

Questões médicas e de saúde

Mudanças nos padrões de vocalização do seu gato podem significar problemas médicos ou de saúde , então é importante que você saiba o que é normal para o seu gato e o que está fora do personagem. Se seu gato tende a ser um ávido conversador e de repente fica quieto, ou se seu felino tipicamente reticente repentinamente se torna barulhento e insistente, ele pode estar tentando lhe dizer que está doente, com dores ou desconfortável. Levá-lo ao veterinário e tê-lo cuidadosamente check-out

Hora do jantar

Os gatos podem ser muito persistentes em deixá-lo saber quando é hora de uma refeição, especialmente se você alimentá-los em uma programação regular. Alguns gatos podem esfregar-se contra as pernas ou posicionar-se perto da tigela de comida e olhar atentamente para você até receber a mensagem. Outros miam alto e insistentemente, como se tivessem medo de esquecer deles. Os gatos resgatados que nem sempre têm o suficiente para comer podem ser especialmente vocais em suas demandas.

Desires e Desentendimentos

Alguns gatos se enrolam perto de você quando querem atenção. Se você tem um gato mais vocal, ela pode dizer-lhe em termos inequívocos que é hora de acariciá-la. Certos gatos gostam mesmo de ter conversas; se você conversar com eles, eles responderão com entusiasmo. Por outro lado, às vezes os gatos vocalizam porque estão chateados ou descontentes. Se você se mudou, adicionou outro animal de estimação a sua casa ou até mesmo mudou sua rotina diária, seu gato pode vocalizar para expressar seu estresse ou descontentamento. E quando você a cria para uma visita ao veterinário, é muito provável que ela faça você saber o quão infeliz ela é!

Caçando

Se seu gato é um ávido caçador que não consegue alcançar sua presa, ele pode vocalizar para o objeto de seu desejo predatório. Esses sons não são geralmente destinados a você, mas servem como uma resposta à sua frustração. Se ele vir um pássaro fora de sua janela, vir seu periquito de estimação ou notar uma mariposa no teto, ele pode fazer um barulho de chilrear com os dentes.

Raças

A raça do seu gato também pode afetar o quanto ela vocaliza . Raças orientais, siameses e outras raças asiáticas - muitas vezes caracterizadas por faces triangulares e torsos longos e finos - tendem a falar muito. Mesmo que seu gato não seja de sangue puro, se ela tiver alguma dessas raças em sua árvore genealógica, ela pode ter herdado a vontade de expor sua opinião com frequência.

Condicionamento

Se você quer que seu gato vocalize menos - - especialmente em momentos inapropriados, como no meio da noite - você pode alterar suas respostas para encorajar o silêncio. A melhor reação é sem reação. Se você falar com ele, alimentá-lo, acariciá-lo ou reconhecê-lo de alguma forma, estará fornecendo um reforço positivo. Em vez disso, dê a ele o que ele quer, seja comida, atenção ou conversa, quando ele estiver quieto. Esteja preparado para ele miar por longos períodos de tempo e aumentar o volume até que ele perceba que você não vai recompensar suas vocalizações. Se ele ainda se recusar a responder, você pode querer consultar um gato behaviorista.