Por Que As Framboesas São Boas Para Você?

Autor: | Ultima Atualização:

As framboesas contêm compostos que podem ajudar no combate ao câncer.

Membros da família das rosas e com mais de 200 espécies, framboesas são perenes resistentes que crescem em todos os lugares do Ártico para o equador. Duas espécies de framboesas vermelhas e pretas são as mais comumente cultivadas. Uma variedade amarela que é um mutante da framboesa vermelha, bem como uma variedade roxa mais nova que é um cruzamento entre framboesas vermelhas e pretas também pode ser encontrada em supermercados. As framboesas são coloridas e saborosas e proporcionam consideráveis ​​benefícios nutricionais e de saúde

Antioxidantes potentes

As framboesas negras estão no topo das tabelas para o valor ORAC, uma medida da atividade antioxidante. Eles fornecem o dobro do nível de antioxidantes das amoras e mais de seis vezes o das framboesas vermelhas. Sua capacidade antioxidante vem, em parte, de moléculas de pigmento chamadas antocianinas, que lhes dão sua cor escura e também funcionam como antioxidantes potentes. As framboesas negras também contêm ácido elágico, que proporciona fortes benefícios anticancerígenos, antivirais e antibacterianos. Um estudo de cultura de tecidos publicado na edição de novembro de 2011 da revista "Gynecological Oncology" descobriu que o extrato de framboesa preta inibiu o crescimento de células cancerígenas do colo do útero. Mais estudos são necessários para confirmar estes resultados preliminares.

Redução do risco de câncer de cólon

As framboesas negras prometem ser preventivas para o câncer de cólon, a segunda principal causa de mortes por câncer nos Estados Unidos, segundo a Ohio State University Research. Comunicações Consumir framboesas negras pode reduzir a incidência de tumores do cólon em até 80%. As framboesas exercem seus efeitos anticancerígenos ao se ligarem a radicais livres, partículas carregadas que podem interromper as atividades celulares normais e iniciar a formação de células cancerígenas. Um estudo com animais de laboratório publicado na edição de novembro de 2010 da revista "Cancer Prevention Research" descobriu que as framboesas negras inibiam a inflamação intestinal e reduziam a ocorrência de tumores intestinais em 45%. Mais estudos são necessários para confirmar estes resultados preliminares.

Vitaminas e Minerais

Framboesas fornecem 1,5 vezes mais vitamina C, 3,5 vezes mais magnésio e 1,7 vezes mais carotenóides luteína e zeaxantina que os mirtilos. Eles também fornecem 2,5 vezes mais folato e duas vezes mais colina, um nutriente importante para o desenvolvimento do cérebro e membranas celulares saudáveis ​​como mirtilos. Eles oferecem esses benefícios com a vantagem de fornecer menos da metade do açúcar que os mirtilos. No entanto, framboesas são mais baixas em vitamina K e vitamina A do que suas contrapartes azuis.

As framboesas vermelhas estão entre as 10 maiores frutas e vegetais antioxidantes na dieta média dos americanos, de acordo com a Berry Health Initiative da National Berry Crops. Simpósio de Benefícios. Framboesas vermelhas são particularmente altas em elagitanina, um polifenol com benefícios antivirais e cianidina, um pigmento de antocianina que protege contra doenças cardiovasculares e câncer. Um estudo de cultura de tecidos publicado na edição de maio de 2012 da revista "Cancer Letters" descobriu que as combinações de cianidina e outras antocianidinas tinham um efeito sinérgico contra o câncer de pulmão de não-pequenas células que era maior do que os efeitos de qualquer molécula de antocianidina sozinha. Os pesquisadores concluíram que o consumo de uma diversidade de bagas pode ser vantajoso no tratamento do câncer de pulmão. Mais estudos são necessários para confirmar estes resultados preliminares.