Por Que O Nariz Do Cachorro Está Molhado E Frio?

Autor: | Ultima Atualização:

O nariz do cachorro tem um brilho saudável.

Os donos de cachorros que foram rudemente despertados pelo beijo frio e úmido do nariz de cachorro são todos muito familiarizado com a sua textura. É uma característica definidora do canino que conhecemos e amamos. Extremamente sensível, o nariz do seu cão é aproximadamente dois milhões de vezes melhor que o seu - em parte por causa dessa umidade.

Humidade

O nariz do seu animal está molhado devido a uma camada de muco que naturalmente se encontra na entrada do cão. suas narinas. Este muco captura aromas e permite que seu cão detecte melhor os odores no aroma. A umidade também vem dos canais lacrimais, que entram na cavidade nasal. Essa umidade acaba chegando à entrada da narina, onde absorve substâncias irritantes, como o pólen

Temperatura

O nariz é naturalmente mais frio que o resto do corpo do seu cão porque é úmido e não é coberto de pele. . Um cão saudável terá uma temperatura entre 101 e 102,5 graus Fahrenheit. Se o nariz do seu cachorro estiver mais quente do que isso, ele pode estar com febre. A hidratação e a textura suave do nariz fazem com que ele se sinta mais frio do que realmente é.

Nariz Seco

Um nariz ressecado nem sempre é sinal de doença. O ar condicionado, o clima e a atividade recente do cão podem fazer com que o nariz dele seque. No entanto, o nariz do seu cão é menos capaz de detectar odores quando o nariz está seco. Um nariz persistentemente seco, especialmente quando acompanhado por espirros, engasgos ou inflamação, indica um problema de saúde, como infecção, corpos estranhos ou trauma. Sempre consulte o seu veterinário se os sintomas persistirem.

Saúde do nariz

O nariz dele deve estar úmido, mas não escorrendo ou pingando. Uma descarga nasal persistente pode significar infecção, tumores ou simplesmente a presença de um irritante. Você pode ajudar a cuidar do bem mais valioso do seu cão, tomando algumas precauções simples em casa. Por exemplo, não deixe irritantes potenciais, como flores com cheiro forte, pilhas de grama ou produtos químicos domésticos, ao alcance de seu cão, especialmente se ele for curioso ou intrometido. Da mesma forma, descarte com segurança materiais potencialmente perigosos, como vidro quebrado. corda e objetos afiados. Não os deixe no lixo doméstico, especialmente se o seu cão gosta de enfiar a cabeça dentro da lata para farejar. Descarte-os fora em uma lata de lixo coberta - e, se necessário, coloque um objeto pesado em cima.