Doença Do Agitador Branco Em Um Bichon Frise

Autor: | Ultima Atualização:

A fraqueza do bichon jovem adulto só ocasionalmente sofre da síndrome do cão branco.

Acredita-se que a síndrome do cão agitador aflige na maioria cães pequenos e brancos como o bichon frise . Agora conhecido por ocasionalmente afetar cães jovens de qualquer descrição, é freqüentemente chamado de síndrome do tremor generalizado. Cães afetados tremem incontrolavelmente, com movimentos rápidos dos olhos. A vantagem: Cães tratados frequentemente superam o problema

Síndrome do Cão Branco de Shaker

Um bichon frise afetado geralmente terá o primeiro episódio antes dos 3 anos de idade. O corpinho do cachorro começa a tremer, especialmente se ela já está animada ou nervosa com alguma coisa. Ela pode parecer fraca ou inclinar a cabeça. Embora possa assustá-lo para ver seu cão experimentando um episódio, a síndrome não é fatal. Mesmo que seu cão experimente episódios, ela ainda pode viver uma vida normal.

Doenças neurológicas Bichon

Outros problemas neurológicos que afetam os bichons podem ter sintomas semelhantes, então não assuma que se seu bichon frise tem tremores, ela está experimentando síndrome do cão agitador. Apenas um veterinário pode fazer esse diagnóstico, geralmente descartando outras causas. Convulsões podem se assemelhar a síndrome do cão branco shaker, mas geralmente são mais graves e mais graves. Alguns bichons sofrem de discinesia bichon, embora seja raro. Os cães com este problema exibem movimentos musculares involuntários, mas estão plenamente conscientes na época.

Tratamento

Após o diagnóstico da síndrome do cão branco, seu veterinário pode prescrever o prednisona para aliviar os tremores e acabar com os episódios. O efeito total da medicação pode não ser perceptível por duas semanas ou mais. Uma vez que os episódios de tremores parem, você pode gradualmente desmamar totalmente seu pequeno amigo ou mantê-lo em uma dose mínima. Siga o conselho do seu veterinário e não interrompa a medicação repentinamente. Seu veterinário também pode prescrever tranqüilizantes, especialmente se o esteróide não resolver o problema.

Prevenção

Embora você não possa evitar a síndrome do coquetel, você pode tomar medidas para evitar alguns gatilhos quando o cão apresentar sintomas. Mantenha o ambiente da sua casa calmo. Talvez você possa mudar seus gostos musicais de alto para suave. Evite atividades que estimulem o seu cão. Isso pode significar que ela sente falta de diversão, como visitas a amigos, mas é para seu próprio bem. Os bichons não precisam de muito exercício, então não se preocupe em deixá-la superestimulada com muita brincadeira.