Whipworms In Cats

Autor: | Ultima Atualização:

Curar o whipworm felino geralmente requer três sessões de tratamento ao longo de vários meses.

Aprender que o seu gato carrega uma horda de pequenos vermes no estômago pode ser bastante traumático. Whipworm é um dos muitos parasitas intestinais que podem infestar os gatos, mas eles são bastante incomuns em felinos domésticos. Felizmente, whipworms felinos não são uma ameaça significativa para os seres humanos

Anatomy

Whipworms são criaturas simples. Eles têm um corpo estreito, semelhante a um fio, com um filamento fino que se estende da extremidade traseira. Quando examinados sob um microscópio, eles se parecem com chicotes. Esses vermes se ligam ao revestimento dos intestinos do seu gato. Este tecido mole é preenchido com vasos sangüíneos que absorvem e transportam nutrientes de alimentos digeridos, por isso é um local perfeito para um parasita sugador de sangue se estabelecer.

Sintomas

Como os vermes tendem a viver nas partes superiores de seu corpo intestinos de gato, eles não são encontrados nas fezes de seu hospedeiro tão frequentemente quanto lombrigas ou tênias são. Mesmo quando eles passam, eles são muito mais difíceis de detectar devido ao seu pequeno tamanho e corpos semitransparentes. Se o banquinho de seu animal de estimação estiver anormalmente escuro ou vermelho, o que indica perda de sangue, então o número de whipworms pode ser responsável. Outros sintomas comuns incluem diarréia constante, diminuição dos níveis de energia e recusa em comer. Uma vez que estes sintomas são um tanto gerais, é importante que um veterinário faça um diagnóstico formal antes de tentar tratar o problema.

Em Gatinhos

Whipworms não são uma séria ameaça para gatos adultos, pelo menos em comparação com alguns de seus irmãos parasitas mais insidiosos. De fato, alguns gatos não apresentam nenhum sintoma se a população de vermes não estiver fora de controle, de acordo com o Whitney Veterinary Hospital. Isso não vale para gatinhos, no entanto. Mesmo alguns whipworms podem jeapordize a saúde de um gato bebê, tomando muito sangue de seu pequeno sistema circulatório. Isso causa anemia temporária ou perda excessiva de sangue, o que requer atenção médica imediata. Qualquer sinal de problemas de saúde, perda de apetite ou dor em um gatinho deve ser levado a sério e tratado imediatamente

Ocorrência

Embora humanos possam ter vermes, eles não são da mesma espécie que infestam gatos. Na verdade, os cães e gatos raramente transmitem whipworms uns aos outros porque os whipworms caninos não são adaptados para sobreviver em hospedeiros felinos. Whipworms felinos são bastante raros na América do Norte, mas a versão canina é um problema comum em cães nos Estados Unidos, de acordo com o Companion Animal Parasite Council.

Tratamento

Whipworms podem ser tratados através de um longo procedimento de desparasitação vários meses para completar, de acordo com o Animal Planet. Demora tanto tempo, porque a medicação convencional para esses parasitas não erradica completamente os vermes em todas as fases do desenvolvimento, e pode levar algum tempo para a população inteira de ovos eclodir e se desenvolver. Whipworm tratamentos exigem receita médica, por isso, pergunte ao seu veterinário sobre um esquema de tratamento para livrar seu animal dessas pragas desagradáveis.