Qual É Melhor: Mini Trampolim Ou Trampolim Grande?

Autor: | Ultima Atualização:

Trampolins são divertidos e um bom treino.

Saltar em um trampolim pode ser mais do que apenas brincadeira de criança. Na verdade, uma rotina diária de trampolim também pode resultar em melhor condicionamento físico para adultos. Se você está pensando em comprar um trampolim para si mesmo, você pode se perguntar se é melhor comprar um mini ou um grande trampolim. Há prós e contras para ambos e importantes considerações de segurança para se ter em mente antes de escolher o que é certo para você

Praticantes de Mini Trampolim

Para o adulto médio, trampolins menores são mais eficazes. As molas mais curtas e apertadas puxam seu corpo para baixo, criando mais resistência e resultando em um treino extenuante. O mini pulo de trampolim - também conhecido como rebote - tem múltiplos benefícios para a saúde, como músculos, órgãos, ossos e tendões mais fortes, e menor risco de alguns tipos de câncer e doenças cardíacas. Uma sessão de saltos de 10 minutos pode ser tão boa quanto uma corrida de 25 ou 30 minutos, mas sem a pressão sobre os ossos e articulações. Outra grande vantagem dos rebotes é que quase todos os adultos saudáveis ​​podem pular

Praticantes de Trampolim

Grandes trampolins são geralmente mais adequados para atletas experientes, como ginastas e líderes de torcida, porque a área maior permite saltos mais intricados, flips e torções. Ginastas avançados praticam novas habilidades em trampolins para desenvolver um melhor sentido do ar. Muitos atletas também usam os trampolins maiores porque os pousos são muito mais macios do que em mini trampolins e pisos de primavera, reduzindo o risco de ferimentos e colocando menos pressão sobre os ossos e articulações.

Mini Trampolim Contras

Cuidado com defeitos ou mini trampolins de baixa qualidade. Saltando em um rebote ruim pode resultar em ferimentos graves. Mini trampolins dobráveis ​​são particularmente perigosos, porque uma mola pode se soltar durante o processo de dobramento e desdobramento e machucá-lo, potencialmente até mesmo exigindo atenção médica. Se possível, frequente uma aula de rebotes no ginásio para aprender sob a supervisão de um instrutor experiente.

Contras para Trampolins Grandes

Grandes trampolins não criam tanta resistência quanto os mini trampolins, então você construirá menos força com um treino regular de saltos. Eles também são notórios por causar ferimentos - até 246.875 por ano. A MayoClinic.com recomenda usar somente grandes trampolins em instalações certificadas, como um centro de ginástica. Se você usar um em casa, instale redes de segurança e almofadas, coloque o trampolim em terreno plano e sempre fique de olho nas crianças.