Quais São As Partes Gordurosas De Uma Galinha?

Autor: | Ultima Atualização:

Carnes escuras contêm mais gordura que carne branca.

A galinha é uma ave mais magra que a maioria dos outros tipos de aves, como ganso ou pato, mas algumas partes de frango são bastante ricas em gordura. Tal como acontece com muitos animais, carnes orgânicas contêm mais gordura dentro de frango, seguido por coxa ou perna carne e, em seguida, a carne do peito. A carne de peito, também chamada de carne branca, é a parte mais magra do frango por causa de sua função reduzida. Por outro lado, os órgãos e as coxas passam por mais atividade e requerem mais gordura e compostos que transportam oxigênio.

Diferença no teor de gordura

As partes mais carnosas de praticamente todas as aves são os músculos de vôo, também chamados de peito. No entanto, as aves criadas comercialmente, como as de frango, são criadas de uma forma que torna quase impossível a utilização dos músculos da mama voando ou batendo as asas, de modo que é necessário menos oxigênio e sangue nessas áreas. Como consequência, a carne de peito moderna tem muito menos oxigênio transportando mioglobina, glicogênio e armazenamento de gordura em comparação com carne de órgãos e coxas, que são de cor mais escura. Curiosamente, as aves aquáticas, como os gansos e os patos que usam constantemente os músculos de vôo na natureza, têm carne mais escura do que frango e peru

Carnes de órgãos

Carnes orgânicas, especialmente o fígado, são ricas em gordura em todos os animais. Por exemplo, 1 onça de fígado de frango cozido contém cerca de 50 calorias, 2 gramas de gordura e cerca de 160 miligramas de colesterol. Em outras palavras, cerca de 55% de sua quantidade diária recomendada de colesterol está contida em apenas 30 gramas de fígado de galinha. O fígado de galinha é mais freqüentemente consumido como patê, que é normalmente espalhado em biscoitos ou pão. O fígado de galinha e outras carnes orgânicas geralmente têm o sabor mais rico devido ao alto teor de gordura.

Carnes Negras

Carnes escuras, como coxas de frango e sobrecoxas, são quase tão gordurosas quanto carnes orgânicas, mas um fator importante é se eles são comidos ou não com pele. Por exemplo, uma sobrecoxa de frango sem pele contém cerca de 75 calorias e 3 gramas de gordura, mas com a pele salta para cerca de 115 calorias e 6 gramas de gordura. Além disso, as coxas de frango sem pele, que são um pouco maiores que as sobrecoxas, contêm cerca de 115 calorias e 5,5 gramas de gordura, mas a pele acrescenta 35 calorias adicionais e 4,5 gramas de gordura. Seus métodos de cozimento alteram o conteúdo de gordura também. Grelhar e assar frango permite que a gordura do frango escorra, enquanto que fritar freqüentemente aumenta o teor de gordura, especialmente se você bater as partes de frango

Carne Branca

Peito de frango sem pele é a parte menos gordurosa do frango. Para comparação, metade de um peito sem pele grelhado pesando 3 onças, que é um pouco maior do que uma coxa típica, contém cerca de 100 calorias, 3 gramas de gordura e 75 miligramas de colesterol. No entanto, peito de frango frito com a pele pode conter facilmente o dobro de calorias, gordura e colesterol. O trato com comer carne branca é que geralmente não é tão rico em sabor ou tão úmido quanto carne escura.